Início Noticias Povoado vive Transformação Social

Povoado vive Transformação Social

Por Reginaldo Spínola


O Povoado da Balancinha situado há aproximadamente 65 Km do município de Itambé está vivendo um periodo marcado por fortes transformações. É que somente agora o poder público olhou para os munícipes daquela localidade como cidadãos de fato e de direito.
Em entrevista ao Trabalho e Cidadania Noticias da Rádio Luz Fm, a Senhora Nair contou que o único prefeito que investiu e está investindo no Povoado é o atual, Moacir Andrade.
Na gestão de Moacir, inúmeras obras chegaram a Balancinha, o que resulta numa transformação da realidade social do seu povo. Hoje, graças a parceria Prefeitura, Governo do Estado, Coelba, e Governo Federal, o candeeiro, que era utilizado para iluminar as casas, foi substituido pela energia elétrica. E não é só isso. Para facilitar a vida de estudantes, trabalhadores, e de todos aqueles que utilizam serviços como o de saúde na sede do município, está sendo construída no povoado, uma estrada vicinal.
Agora sim, são cidadãos de fato e de direito que saíram do isolamento e tem acesso aos meios de comunicação e transporte, formando assim, juntamente com todo o mundo, a grande “Aldeia Global”.

Ouça Agora o jeito simples do Povo da Balancinha, demonstrando a alegria pelas conquistas alcançadas.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade