Início Noticias Cras do Bairro Felipe Achy é inaugurado

Cras do Bairro Felipe Achy é inaugurado

Por Reginaldo Spínola

Foi entregue na noite de ontem ao povo de Itambé, o Cras do Bairro Felipe Achy. O evento contou com as presenças de secretários do governo municipal, dentre eles, a Secretária de Assistência Social, Cléa Malta, também da Vice-Prefeita,  Roberta Gusmão, e do Prefeito,  Moacir Andrade.
Durante a inauguração a criançada pode de se divertir no parquinho infantil, especialmente montado para a ocasião. E juntamente com todo o resto da população assistir as diversas apresentações culturais dos Projetos Sociais (Peti, Projovem, AABB Comunidade, e Cras do BN), o que possiblitou assim,  um encontro antecipado dos novos usuarios deste 2º Cras da cidade com a forma de condução dos trabalhos,  executados afim de se atingir os objetivos propostos, tais como: o fortalecimento de vinculos afetivos e a potencialização da cidadania.
Bastante emocionada, a Secretária de Assistência Social, Cléa Malta,  afirmou que a chegada do Cras a um lugar de extrema vulnerabilidade social, como o Bairro Felipe Achy, tem um significado todo especial à toda uma comunidade, uma vez que dentro daquela estrutura será edificada,  dia a dia, a cidadania de um povo
Já o Prefeito Moacir deixou claro que  uma das suas prioridades é a Assistência Social. Ela é capaz de fazer com que a atual e as futuras gerações tenham uma cidade bem melhor pra se viver, disse o prefeito.”Se cuidarmos da infância hoje, dando-lhes a chance de desenvolver um talento ou habilidade, não será preciso amanhã,  aumentar os investimentos na segurança pública por ter jovens envolvidos no mundo do crime, por isso é que acredito nos projetos como meio de transformação”, concluiu.
A previsão é de o Cras do Bairro Felipe Achy referenciar a 3.500 famílias, que encontrará na nova sede condições adequadas para a implementação de ações socio-educativas, atendimento psicologico, e em breve contará com uma sala de inclusão digital com 10 computadores interligados a internet. 


Compartilhe esse post com seus amigos

2 Comentários

Itambé Agora, o blog da cidade 10 de novembro de 2009 - 20:21

Obrigado Moacir, fico feliz em saber que você acompanha o nosso blog!!!
O Itambé Agora começou sem nenhuma pretensão e, hoje, é a página de internet mais acessada por quem aqui reside, ou por quem ama a nossa terra.
Itambé Agora, o blog da cidade!!!

Moacir Andrade 10 de novembro de 2009 - 19:48

Este espaço já está contribuindo de forma direta para a formaçâo sócio-cultural de toda a comunidade itambeense, de forma especial aos moradores dos bairros Felipe Achy e Humberto Lopes, para os quais este espeço foi criado eestruturado. Parabéns a você Luiz Pedro pela montagem e "alimentação" deste blog, que é de suma importância para todos nós. Moacir Andrade

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade