Início Noticias Ponto de Vista: Sou Pela Cultura!!!

Ponto de Vista: Sou Pela Cultura!!!

Por Reginaldo Spínola


Sou pela cultura!!! Desde muito cedo tenho me envolvido com a promoção de ações culturais voltadas aos jovens de Itambé, isso porque creio, que a cultura é um instrumento essencial de fortalecimento da cidadania e do protagonismo juvenil.

Em 2005, quando tinha apenas 15 anos, fui eleito por mais da metade dos alunos do Colégio Estadual de Itambé membro do Colegiado Escolar. Apartir daquele instante percebi que minha passagem por aquela escola consistia em bem mais do que ser um aluno como outro qualquer, precisava ser o responsável por incentivar os meus jovens colegas a serem donos da sua própria história, e por consequência sujeito de transformação do espaço em que vivem.

No Colegiado, fundei o Grêmio Estudantil Maurício Gusmão Jr. do Colégio Estadual de Itambé. Assim, com base na frase que intitula esta matéria, em conjunto com toda a comunidade estudantil, fizemos diversas ações culturais, como: O 1º Itambé Cultural, a união dos artistas da música, dança e teatro, numa aula inaugural diferente e educativa; também a Mostra da Cultura Nordestina; e o Tributo à Legião Urbana, com toda a ousadia levamos centenas de jovens amantes do Rock nacional a celebrarem o grande ídolo: Renato Russo.

Depois do Grêmio Estudantil, em parceria com outros amigos, fundamos o Movimento Jovem de Ação e Reação, o promotor em Itambé do Dia Global do Voluntariado Jovem. A Participação maciça da juventude itambeense no evento promovido pela ONU, foi noticia no jornal “A Tarde”, o mais popular veiculo de informação impresso da Bahia.

O que quero com esta postagem? Apenas dizer, as boas, e mas línguas, que a cultura faz parte da minha história de vida.E por amar o jornalismo, também fará parte do meu futuro. Esta é uma questão de escolha, de identidade, não de egocentrismo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade