Página Inicial / Noticias / Novas Regras Garantirá Carne com Maior Qualidade para os Itambeenses

Novas Regras Garantirá Carne com Maior Qualidade para os Itambeenses

Compartilhe em sua Rede Social

Em Audiência Pública realizada no dia 26 de outubro no Centro Educacional Gilberto Viana pelo Ministério Público,  acougueiros discutiram e deliberaram novas regras para a comercialização de carnes no município de Itambé. Dentre as decisões acordadas estão, a eliminação do abate clandestino,   a utilização de refrigeradores para o armazenamento da carne, e a adequação dos acougues ao que estabelece a lei.

Já no dia 26 de Novembro toda a carne colocada a disposição do consumidor,  em acougues itambeenses,  deverá ser abatida em frigorificos e, submetida a inspeção sanitária das autoridades competentes. Atualmente,  a carne consumida em Itambé vem de abatedouros de procedência dúvidosa ou desconhecida, que não conta com um médico veterinario para atestar a saúde do animal, nem se quer, fazem o correto manejo e transporte do produto.
Apartir do ano que vem, atendendo aos dispositivos da Portaria nº 304 do Ministério da Agricultura,  todos os acougues deverão está equipados com balança digital, serra para corte de carnes com osso e, balcão refrigerado.
Essas novas medidas evitará que o cidadão sofra alguma doença decorrente da mã condição de conservação e exposição da carne, que, passará a chegar nos lares com a qualidade garantida.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Itarantim: Tentativa de homicídio termina com uma adolescente de 14 anos baleada na testa

Compartilhe em sua Rede Social  Uma tentativa de homicídio, na cidade de Itarantim terminou com …