Página Inicial / Noticias / CEGV Promove Natal Itinerante

CEGV Promove Natal Itinerante

Compartilhe em sua Rede Social

Um ato de solidariedade e amor abriu oficialmente os festejos natalinos na cidade de Itambé. Na manhã de hoje, estudantes e professores do Centro Educacional Gilberto Viana saíram em caminhada para a entrega de doações a instituições de caráter filantrópico do município.Intitulada de Natal Itinerante, a campanha alimentou nos jovens voluntários, a esperança de um mundo melhor.
No longo percurso da caminhada um carro de som volantefoi utilizado  para chamar a atenção e conscientizar aos cidadãos de que, a construção da cidade que queremos depende da união de esforços de todos. Na locução, vinha o Professor Rock Heine, que também motivou as pessoas a sairem nas portas de suas casas para sentirem de perto a verdadeira mágia do natal. E ainda,  poderem ser saudadas com os acenos do bom velhinho, o Papai Noel.
Por vários dias a comunidade estudantil juntamente com os comerciantes fizeram as doações dos matériais  que iriam ser entregues às entidades,  no momento em que culminaria a açãoneste dia 1º de dezembro. Eles demonstraram que a solidariedade só tem sentido quando o discurso cede lugar a prática.
Foram beneficiados com produtos de limpeza e higiene pessoal, o Centro de Convivência Josefina Ferraz, a Santa Casa de Misericórdia e os moradores da Vila Santa Luiza de Marilack. As creches, a Casa da Sopa, e a Escola Sara Cesário receberam:  bolas, bonecas, e bambolês.
O CEGV, por meio do Natal Itinerante, deu uma lição de cidadania longe das salas de aula. Contudo, mais próximo de quem  precisa.



Confira as fotos:

Para melhor visualização, click no slide!!!

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Chocante: Idoso se joga de torre da Igreja no Centro Histórico do Alagoas; vídeo

Compartilhe em sua Rede Social Por volta das 10h20 desta sexta-feira (16) o Corpo de …

7 comentários

  1. Oi amigo, o nome é o mesmo, correto. Porém, ao ler as nossas matérias fica fácil de perceber as diferenças. Em Itambé-PE, por exemplo, não deve existir uma escola com o nome CEGV.

    O nosso blog foi criado, visando ter como público preferencial as pessoas que aqui residem, os filhos ausentes da nossa terra e aquelas pessoas que gostam e levam Itambé no coração. Sendo assim, de cara, elas reconhecem que este blog é da cidade de Itambé, da Bahia.

    Abraços e obrigado pelo comentário!!!

  2. você deveria informar o estado, não só acidade. pois existe várias cidades com o nome "itambé".

  3. PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORES DO CEGV POR MAIS UM ATO DE CIDADANIA… SAINDO ÀS RUAS DE ITAMBÉ PROMOVENDO UM NATAL DOS MAIS NECESSITADOS…E A VC LUÍS É INDESCRITÍVEL O PAPEL QUE DESEMPENHA NA COBERTURA DOS FATOS EM NOSSA CIDADE.

  4. PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORES DO CEGV POR MAIS UM ATO DE CIDADANIA… SAINDO ÀS RUAS DE ITAMBÉ PROMOVENDO UM NATAL DOS MAIS NECESSITADOS…E A VC LUÍS É INDESCRITÍVEL O PAPEL QUE DESEMPENHA NA COBERTURA DOS FATOS EM NOSSA CIDADE.

  5. Brigadão, Lu!!! Acredito firmemente que uma escola não pode mostrar que existe com determinadas ações, pensadas para serem realizadas, do muro para dentro.
    O povo sente a necessidade de ver a escola "colocando o seu bloco na rua", como disse o Prof. Rock Heine durante o Natal Itinerante.
    A escola que faz o contrário, ou é porque ela não tem o que mostrar, ou é porque ela considera poder viver sozinha no seu mundinho, coberto por uma couraça enorme de atitudes anti- cidadãs. Do ponto de vista educacional, esta, continua educando nossos filhos, sob as bases pedagogicas mui… Mas mui ultrapassada.

  6. PARABÉNS A VC LUÍS POR ACOMPANHA OS EVENTOS IMPORTANTES DA NOSSA CIDADE!!!SEU BLOG É SESSACIONAL!!!

  7. ESSE É O C.G.V!!!a EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ SÓ NA SALA
    DE AULA!!!!ESSA É A ESCOLA DO MEU CORAÇÃO!!
    PARABÉNS PROFESSORES,ALUNOS E DIREÇÃO!!