Página Inicial / Noticias / Nos 4 cantos de Itambé um Só Grito: Flamengo Hexa Campeão Brasileiro

Nos 4 cantos de Itambé um Só Grito: Flamengo Hexa Campeão Brasileiro

Compartilhe em sua Rede Social

A grande massa rubro-negra se reuniu na tarde de ontem, na Praça da Feirinha em Itambé, para acompanhar a emocionante e decisiva partida entre Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de 2009.
No ínicio do jogo, às 4 da tarde (Horário Brasileiro de Verão), já havia uma multidão na Praça. Ninguém desgrudava os olhos da tv,  ou do telão, especialmente montado para a ocasião. Todos estavam atentos, a espera da vitória que daria ao Flamengo, depois de 17 anos, o titulo de Campeão Brasileiro.

O primeiro tempo,  para a torcida flamenguista,  foi marcado por uma mistura de sentimentos que girou, entre a apreensão com o gol do time gaucho, e a emoção do empate.E no 2º tempo, as imagens da Rede Globo, quando exibiam as arquibancadas do Maracanã , deixava evidente que tanto no Rio, quanto em Itambé,  a aflição era cada vez maior com o passar das horas. A afeição estampada no rosto parecia indicar um pedido ao time, só mais um, apenas mais um,  e aí administre o resultado. 
Pedido atendido por Ronaldo Argelim aos 24 minutos do 2º tempo, agora bastava soar o apito do juíz para começar a festa, há anos aguardada por uma torcida apaixonada.

Comemorações

As comemorações em Itambé é um exemplo do que ocorreu em todo o Brasil de formas distintas. Aqui, torcedores de pé, carro, moto ou bicicleta passaram pelos quatros cantos da cidade. Juntas, a galera que assistia ao jogo na Pça. da Feirinha e no Bar do Korkoran, sairam em direção ao Bar Man do Guiguiu, ponto alto da festa.
Dois mini-trios foram utilizados, um vinha com a animação de músicas, e o outro era puxado por Lelé bahia. O hit de Ivete Sangalo, tão bem propagado pela nação rubro-negra nos estádios,  acontecia em Itambé na  prática: “Poeira, levantou poeira”.

A manifestação pública de ontem entrou para a história de itambé, não único e exclusivamente por conta da  grandiosidade e organização, mas bem como pela união. Facções politicas se confraternizaram em prol de um mesmo objetivo, locutores soltaram a voz em torno de um mesmo ideal. Sendo que o símbolo desta união está representado na maior bandeira do Flamengo de toda a Região Sudoeste da Bahia, confeccionada graças a contribuição de vários torcedores de Itambé.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Itarantim: Tentativa de homicídio termina com uma adolescente de 14 anos baleada na testa

Compartilhe em sua Rede Social  Uma tentativa de homicídio, na cidade de Itarantim terminou com …