Início Noticias Sinebahia de Itambé formou mais de 90 profissionais nos cursos de pedreiro e eletricista

Sinebahia de Itambé formou mais de 90 profissionais nos cursos de pedreiro e eletricista

Por Reginaldo Spínola

 
 
A Prefeitura Municipal de Itambé, através do Sinebahia, em parceria da Secretaria Estadual do Trabalho (Setras), realizou nos meses de novembro e dezembro dois cursos profissionalizantes: pedreiro polivalente e eletricista predial.
O curso de pedreiro contou com a participação de 22 alunos. O de eletricista predial com 70 alunos. Os dois cursos fazem parte do programa Qualifica Bahia que tem como objetivo elevar a produtividade, a melhoria dos serviços prestados, e, conseqüentemente, aumentar a competitividade e as possibilidades de elevação do salário e renda desses profissionais.
De acordo com a Coordenadora local do Sinebahia, Edna Santana, a realização dos cursos em Itambé, com grande número de alunos, visou contribuir também com o desenvolvimento regional por meio da participação ativa dos alunos como força de trabalho qualificada.
Com a participação no Qualifica Bahia, a Prefeitura de Itambé espera a inserção de trabalhadores qualificados no mercado de trabalho. “Esse profissionais que foram formados no curso de pedreiro e eletricista ficam a cargo do SineBahia para intermediação da mão-de-obra preparada”, destacou a coordenadora.
Edna lembra  que o propósito do SineBahia é promover a inserção do maior número possível de trabalhadores no mercado. Uma vez que, a atividade de intermediação para o trabalho é tida atualmente como a principal ferramenta para encurtar o caminho entre o trabalhador e as empresas.
O órgão também emite documentos como RG, Carteira de Trabalho, além do seguro desemprego. E ainda oferece cursos de qualificação e formação profissional.O Sineahia de Itambé fica localizado no SAC – na rua Heróis de Copacabana, s/n, centro.
FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itambé.
Compartilhe esse post com seus amigos

3 Comentários

Fabiana Lima 2 de fevereiro de 2012 - 03:02

Procuro uma mulher com o nome de MARIA JOSÉ DE LIMA ela tem aproximadamente 51 anos ela é folha de Pedro Maques Filho e Sofia Maria de Lima Natural de Cupira-PE.
Esta com 22 anos que ela foi para a cidade de Itambé-BA com seu marido Brasilio e nunca mais ninguem da familia teve noticia dela.

Luiz Pedro Passos 12 de janeiro de 2010 - 22:01

Os louros vai para a Assessora de Comunicação
da Prefeitura de Itambé, Nicolaia Carneiro. Os meritos são dela.
Abraço R…. E th mais!!!

Anônimo 12 de janeiro de 2010 - 17:21

Parabéns Pela Matéria…

Rsantos
Brasília-DF

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade