Início Noticias Visitante do Itambé Agora doa cadeira de roda para Eliana, a filha da dona Dinalva

Visitante do Itambé Agora doa cadeira de roda para Eliana, a filha da dona Dinalva

Por Reginaldo Spínola

 O Blog da cidade tornou pública no dia 09 de maio deste ano, Dia das Mães, a emocionante história de Eliana, que há 27 anos não fala, não anda, passava o tempo integralmente deitada em cima de uma cama. Hoje (02), concretizando o sonho da mãe Dinalva Carvalho, foi realizada a entrega de uma cadeira de roda totalmente compatível com as necessidades da moça, doada por uma visitante do Itambé Agora.

A doadora, que é natural de Itambé, residente da cidade de Campinas, São Paulo, pediu para manter o seu nome em sigilo. Depois de ler a matéria, alguns dias depois ela entrou em contato com o blog pedindo maiores detalhes dos problemas encarados por Eliana e pela sua família, e então resolveu prestar ajuda. “Poder ajudá-los me deixa bastante feliz”, afirmou na época.

Com o presente ganho, a mãe, a Dona Dinalva,  era só alegria. “Estou bastante satisfeita pela cadeira enviada por este anjo”. Ela disse ainda que não vê a hora de encontrar com a conterrânea, a fim de realizar pessoalmente os agradecimentos.

Muitos são os impedimentos enfrentados, um deles referia-se ao deslocamento da moça ao hospital e aos postos de saúde, que agora está resolvido. De acordo com Sara Carvalho, cunhada de Eliana, muita coisa a partir de então será diferente. “Leva-lá para fazer exames ficou fácil, não precisaremos mais locar carro”.

O modelo da cadeira de roda, confeccionada em Curitiba, Paraná, é parecido com uma cama e foi equipada com encosto e colchão acolchoado, objetivando oferecer o máximo de conforto e segurança à Eliana, que já desfruta do objeto. Na sala, a menina morria de rir, ao assistir pela primeira vez, a programação televisiva.
Durante um dos contatos feitos com o Itambé Agora, a doadora emocionada disse,”quantas histórias como está temos pelo Brasil afora, histórias de lutas e perseveranças. Espero sinceramente que, seguindo ao meu exemplo, outras pessoas possam também abrir os seus corações e assim ajudarem a quem mais precisa”.

Reveja a matéria abaixo

Compartilhe esse post com seus amigos

2 Comentários

Anônimo 21 de julho de 2012 - 02:47

Estou muito triste com o descaso do setor social. Meu Deus porquê os políticos que estão no poder deixam as coisas acontecerem ,sem procurar solucionar os problemas dos que mais sofrem?
Deus abençõe este anjo iluminado. Precisamos de pessoas assim: humanas, sensatas,que se preocupam com o sofrimento do próximo. Deus te pague anjo iluminado.

Anônimo 12 de agosto de 2011 - 13:08

É uma atitude nobre,mas quem deveria ter doado a cadeira era a Prefeitura e não esperar pela boa vontade de uma ex moradora daqui.

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade