Início Noticias Secretaria de Saúde alerta para o combate à dengue nesta época do ano

Secretaria de Saúde alerta para o combate à dengue nesta época do ano

Por Reginaldo Spínola

Com o aumento das chuvas e o tempo quente, a Secretaria Municipal de  Saúde alerta a população itambense para a prevenção da dengue, pois nessa época do ano o clima é favorável para a reprodução do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da doença.

A população  deve ficar atenta e evitar o acúmulo de água das chuvas em recipientes que podem se transformar em focos do mosquito, como pneus, vasos de plantas, cisternas.

Os Agentes  de endemias  intensificam ações em toda a cidade no combate à doença. Eles levam à população informações básicas e necessárias sobre a dengue e a forma correta de evitá-la.

Portanto a comunidade deve ficar atentar. Não deixar água acumulada em vasos, garrafas e pneus, tampar caixas d’água, colocar terra nos pratinhos de plantas. São medidas simples, mas eficazes no combate a dengue. E esse combate depende da conscientização de cada morador.

Fonte: ASCOM – PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade