Início Noticias Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Itambé recebem Prêmio Edno Batista Rebouças

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Itambé recebem Prêmio Edno Batista Rebouças

Por Reginaldo Spínola

O Prefeito Moacir Andrade e a Secretária Regina Lúcia Santana estarão entregando no dia 27 de maio, as 20:00h, no Cine Teatro Itambé, o Prêmio Edno Batista Rebouças, aos Agentes Comunitários de Saúde-ACS e aos Agentes de Combate a Endemias-ACE de Itambé. O prêmio foi repassado para os municípios que atenderam os objetivos e cumpriram com os critérios estabelecidos na Portaria/SESAB n° 55/SESAB, de 11 de janeiro de 2010. É uma espécie de 14º salário, referente ao ano 2010, no valor de R$ 545,00 para cada agente, trata-se de um reconhecimento da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) à atuação e bons resultados obtidos nas ações em combate à dengue. “Esta é a hora de agradecer pelo empenho destas equipes, é o momento oportuno para demonstrar a cada equipe e a população itambeense, o valor de cada agente nas ações integradas que permitiram o alcance das metas definidas pelo Programa Nacional de Combate à Dengue”, afirma o prefeito.
O prêmio foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde em 2010 com a finalidade de incentivar profissionais que atuam no controle da doença. Dos 417 municípios baianos inscritos, pouco mais de 30 foram contemplados com o incentivo, entre eles Itambé que conseguiu uma redução nos índices da dengue. 
Muitas prefeituras não regularizaram a situação de seus agentes e por isso não receberam o prêmio. “Itambé fez o trabalho, então, temos que agradecer o envolvimento de todas as partes que buscaram essa conquista”, destaca a secretária de Saúde.
Os critérios para a concessão do prêmio são: a efetivação, com vínculos desprecarizados, dos ACS e ACE; a manutenção do índice de infestação predial média municipal igual ou menor que 1%; e o cumprimento, pelos ACS e ACE, das metas de visitas domiciliares pactuadas.
Fonte: ASCOM / PMI
Compartilhe esse post com seus amigos

3 Comentários

Anônimo 24 de maio de 2011 - 21:07

parabens essa foto nós gostamos os agente de endemias agradece

Anônimo 7 de julho de 2012 - 12:29

A foto ficou legal, mais pra ficar melhor só falta dar uma passadinha lá em casa pois não me visitam ja fazem ums dois anos, tanto Agentes de endemias quanto Agente comunitário de Saúde!

Anônimo 24 de maio de 2011 - 19:14

O cmentario ficou muito bom só faltou uma foto dos agente de endemias

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade