Início Noticias Colégio Estadual Polivalente de Itambé realiza ciclo de palestras sobre o processamento e inspeção das matérias primas do Nordeste

Colégio Estadual Polivalente de Itambé realiza ciclo de palestras sobre o processamento e inspeção das matérias primas do Nordeste

Por Reginaldo Spínola
Com o objetivo de apresentar as matérias-primas oriundas do nordeste brasileiro e suas possíveis utilizações em produtos industrializados, ao mesmo tempo, visando mostrar como esses são inspecionados para garantir produtos de qualidade e de alto valor agregado, o Colégio Estadual Polivalente de Itambé (CEPI) realiza hoje (04) e amanhã o III Ciclo de Palestras do Curso Técnico em Alimentos. O evento é voltado para os alunos dos cursos Técnico em Alimentos e de Agroindústria, ofertados pela unidade de ensino.

Mayelle Vieira

De acordo com a estudante do 3º ano do curso Técnico em Alimentos, Mayelle Vieira, este III Ciclo de Palestras é importante para os alunos aprimorar os seus conhecimentos dentro da área.  “O que aprendemos aqui, posteriormente, vamos aplicar no nosso trabalho junto a comunidade”, afirmou.
As atividades do ciclo na manhã de hoje foram abertas com a palestra do médico veterinário da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Iran da Silva Ferrão, que falou sobre o consumo de produtos de origem animal e os riscos à saúde pública. Em seguida, o fiscal estadual agropecuário da ADAB, Moises Araújo Filho palestrou sobre a inspeção de carnes e leites.
Durante a tarde duas oficinas serão ofertadas para os participantes. A primeira, Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos, terá a frente a Engenheira de Alimentos Luciana Torquatto e a segunda, Processamento e Análise Microbiológica, será conduzida pelo biólogo Humberto Paixão e pela engenheira de alimentos Luciene Mendes da Silva.
Amanhã, a partir das 8:30 da manhã, mais duas palestras e outras duas oficinas vão compor a programação do III Ciclo de Palestras do Curso Técnico em Alimentos do CEPI.

Outras informações sobre o Curso Técnico em Alimentos do CEPI, acesse www.tecnicosemalimentos.blogspot.com

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade