Início Noticias Após greve, professores de Itambé voltam a se reunir em encontro anual

Após greve, professores de Itambé voltam a se reunir em encontro anual

Por Reginaldo Spínola
Manifestação dos professores durante a greve de 2011

A educação em Itambé viveu tempos difíceis em 2011.No primeiro semestre daquele ano, após uma série de denúncias de maus tratos sofridos por funcionários lotados na escola Apáricio do Couto por parte do alto escalão da secretaria de educação, da má qualidade da merenda escolar e de supostas irregularidades encontradas em projetos executados pela pasta, a Secretária Mailza Soares foi convocada pela câmara para dar explicações. No segundo semestre, uma greve paralisou o ano letivo, deixando milhares de estudantes sem aulas. A greve, pelo menos para os professores surtiu efeito, quase todas as suas reivindicações foram atendidas. O ano de 2012 começa colocando novamente os professores lado a lado. Mas dessa vez para participarem do Encontro Anual de Educadores.

O Encontro é realizado pela terceira vez em Itambé e promete juntar professores e funcionários da rede municipal nos dias 01 e 02 de fevereiro no espaço do Cine Teatro. Os principais objetivos do Encontro são: motivar os colaboradores para o desenvolvimento de práticas pedagógicas mais criativas e
prazerosas; contribuir para melhorar a interação e integração no
cotidiano escolar; compartilhar experiências e problematizar
situações extraídas do cotidiano escolar que propiciem a
construção do mesmo.

A secretária de educação Mailza Soares tem boas expectativas para o encontro. Segundo ela, o momento servirá para delinear os caminhos para o cumprimento do ano
letivo e discutir as  particularidades de cada escola.
Compartilhe esse post com seus amigos

2 Comentários

Anônimo 15 de fevereiro de 2012 - 18:01

O terceiro encontro de educadores tinha tudo para ser excelente se a Secretária de Educação tivesse Educação e soubesse interpretar os ofícios que a mesma envia aos profissionais da Educação de Itambé. Para cada escola, a Secretária de Educação Mailza Nunes enviou ofícios convidando diretores, professores, coordenadores escolares e demais profissionais da Educação daquela unidade escolar, mas chegando encontro disse que era somente para profesores. Os profissionais dos 40% foram barrados. Que vergonha! O ficou a Educação dessa mulher!
E para tornar pior a situação o encontro de professores foi regado a cervejada e músicas de péssimo gosto como: "puta que pariu".
Isso é um absurdo, gastando o dinheiro da Educação com cerveja, quando a própria secretária baixa portaria proibindo festa com bebida alcoolica.

APLB 15 de fevereiro de 2012 - 17:29

VOCÊ ESTÁ ENGANADO lUIS Pedro. A secretaria de Educação não uniu todos os profissioanis da Educação no inicio do ano letivo, pelo contrario,a mesma excluiu todos os servidoresa excessão dos professores e coordenadores deste encontro. Os profissionais foram barrados na portaria pelos coordenadores da Smed e sequer tiveram direito ao material entregue, embora tenham sido convocados.
Mais uma da Secretária de Educação!!!

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade