Início Noticias Prefeitura faz promoção de pré-candidato a prefeito

Prefeitura faz promoção de pré-candidato a prefeito

Por Reginaldo Spínola

Um dos princípios básicos da administração pública é a publicidade, que consiste em divulgar  os atos administrativos para todos. Esse papel atualmente é exercido pelas assessorias de comunicação. Fundamentalmente, as assessorias estabelecem uma ligação direta entre a entidade assessorada e o público. No caso de orgãos do poder executivo, entre prefeituras, governo estadual ou federal e os cidadãos. Mas em Itambé, o site e o email oficial da prefeitura estão sendo utilizados para fazer promoção do vereador Eduardo Gama, pré-candidato a prefeito da cidade, apoiado pelo prefeito Moacir Andrade.

Nas notícias produzidas pela prefeitura quase sempre é possível notar uma citação feita pelo legislador ou  alguma fotografia em que ele aparece. A mais recente é sobre a 4ª Copa Café de Escolinhas de Futebol que foi realizada em Itambé entre os dias 22 e 29 de janeiro. Na matéria  do site oficial da prefeitura, além das declarações do prefeito e dos idealizadores do evento, há também uma fala do pré-candidato. O vereador estampa ainda quatro das sete fotos postadas no site.

Em janeiro, por ocasião da passagem dos 89 anos da Previdência Social, a agência do INSS em Itambé promoveu uma palestra. O ministrante foi o vereador Eduardo Gama. Mais uma vez, a prefeitura, através de um email, divulgou o fato.

A constituição diz que a publicidade é requisito indispensável para dar eficacia e moralidade a coisa pública, mas prega também que esta não pode proporcionar promoção pessoal do agente público. 

Fotos da 4ª Copa Café. Fonte: www.itambe.ba.gov.br

  

Compartilhe esse post com seus amigos

13 Comentários

Leonardo 11 de fevereiro de 2012 - 23:24

Luiz amigo desejo, a você toda sorte do mundo, sempre percebi em você um potencial muito grande viu, admiro você bastante e tenho um respeito imenso pelo seu trabalho, tudo isso faz parte da democracia e da formação de uma sociedade mais justa e cada vez mais séria, que Deus possa abençoar você ricamente e que você sempre coloque em ele seu primeiro plano, passei por diversas dificuldades também na vida e também passo, mais graças a Deus estou quase chegando à conclusão do curso de ciências contábeis, mais as dificuldades elas sempre mim servirão como alicerce para o meu crescimento, mais muitas dificuldades ainda virão não tenho dúvidas disso, mais Deus ele é o meu maior amigo de todas as horas e nele que encontro o sossego e a confiança, mais quero finalizar esse comentário aqui deixando para você um versículo que falou muito ao meu coração em um dos momentos mais difíceis da minha vida. O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. (PV. 16:1-3)
Abraços e Sucesso nessa nova etapa de sua vida.
Leonardo Meira

Luiz Pedro Passos 12 de fevereiro de 2012 - 13:24

Léo, Deus é a base de todos os meus planos. Acredito nas promessas que ele tem pra minha vida, e é por isso que vou a luta, não fico parado esperando as coisas acontecerem. Obrigado pelas palavras.

“A imprensa é a luz da liberdade”
John Milton

Felicidades e até mais!!!

Luiz Pedro Passos 7 de fevereiro de 2012 - 21:07

Não existem propostas mentirosas, tão pouco verdadeiras. Vocês acham que eu estou a venda, é isso? Estou apenas dando a minha contribuição enquanto cidadão, ou fazer isto é proibido? Não fique triste não, continuo sendo o mesmo. A educação dada por pai e mãe não me deixam ser diferente. Só o que mudou mesmo foram os adjetivos, antes puxa saco, hoje o ingrato, por escrever verdades em um meio de comunicação. Estou começando a pensar que sempre estarei rodeado por estes dois adjetivos na profissão que escolhi.

Anônimo 7 de fevereiro de 2012 - 19:07

Nossa Luís fico triste em ler isso.. sei que vc é inteligente, sei das suas dificuldades, bem como sei qdo estenderam o braço qdo vc precisou… tudo bem que vc esteja do lado a ou b, mas é fato que quem mais estar aproveitando disso tudo são as pessoas que um dia te chamaram de puxa saco, qdo vc esteve em cima de um trio… agora o que mais te peço meu amigo, é que vc ñ precisa disso pra ser quem é… eu sei que o prefeito tb teve a sua parcela de contribuição em sua formação então meu caro amigo, ñ se deixe enganar por propostas mentirosas…

Luiz Pedro Passos 5 de fevereiro de 2012 - 23:30

Agora eu quero entender porque pegam tanto no pé desse blog. Se falo bem da administração, sou puxa saco. Se falo mal, sou ingrato. A Globo fala mal do governo, e não é ingrata. A Globo fala bem do governo, e não é puxa saco. Onde está o erro?

E olha que quando eu falava bem ninguém me elogiava, diziam que não tinham tempo para acessar o Itambé Agora. Só por causa das criticas encontraram.

Fiquem despreocupados, irei fazer criticas construtivas, como essa daí de cima, e irei postar notícias boas quando estas forem relevantes, como por exemplo sobre o Loteamento Durvalina Andrade, a Avenida Tancredo Neves, o Bairro Felipe Achy, a reforma da delegacia, a compra de materiais para as oficinas do Projovem, a chegada de viatura nova da PM, mas nova mesmo e outras coisas mais.

Anônimo 5 de fevereiro de 2012 - 21:26

Eu sei que vc não vai publicar mais vou Dizer: Vc cuspindo
no prato que até ontem tava comendo!!Gratidão é sinal de inteligência, por sua vez a ingratidão é sinal de burrice

Luiz Pedro Passos 5 de fevereiro de 2012 - 22:56

Não tenho costume de comer prato, como comida que, alias, é posta em meu prato por mãe e pai, que trabalham muito para isso e também para mim oportunizar o acesso a educação. Eu não sou ingrato, simplesmente porque não sou político, não vivo ludibriando o povo; não tenho o costume de enganar o povo.

Sou inteligente o bastante pra entender que o povo está sendo maltratado e que eu, no tempo que servi a prefeitura municipal de Itambé, e não o perfeito, a primeira dama ou quem seja, também fui.

Vamos então contar história. Depois de aprovado no vestibular da UESB vivi tempos dificilíssimos, com colegas falando mal do meu serviço porque não conseguia chegar mais cedo ao meu local de trabalho. Estudava pela manhã e trabalhava a tarde. Pedi por diversas vezes consideração da prefeitura para o fato, mas nunca obtive resposta positiva. No meu último mês, que era também um período de final de semestre, faltei ao trabalho por causa dos estudos, tive o meu salário descontado. Salário esse que utilizava quase em sua totalidade para pagar as minhas despesas com a faculdade, como transporte, apostilas e tudo mais. O olhar sensível para os problemas dos outros, que tantas vezes ouvi pessoas dessa administração dizendo, na pratica não existia, ou não existe. Aos trancos e barrancos estou conseguindo realizar o meu sonho, que é o de me formar na faculdade de jornalismo. os problemas pelos quais passei, que passo e vou passar acho que são importantes para o meu amadurecimento e crescimento. Tanto que me fazem entender que não se pode brincar com os sonhos

Devo agradecer ao prefeito pela oportunidade concedida, sim, já fiz isso. E continuo agradecendo. Devo fechar os olhos para os erros, não. A prefeitura deve me agradecer pelos meus serviços, deve, mas não precisa, sobrevivo sem ele.

Assim, já ouviram falar em democracia? Sabem o que significa essa palavra? Já ouviram falar em liberdade de imprensa? Sabem o que significam o termo? Se sim, esse é um sinal de inteligência. Se não, não direi que é burrice, apenas falta de compromisso com aquilo que faz realmente uma sociedade mais justa e igualitária.

Abraços e paz no coração. Pode postar o que quiser, na medida do possível lanço no blog e respondo.

Anônimo 6 de fevereiro de 2012 - 18:54

Luiz pedro você e inteligente não vai precisar deles pra nada pode ter certeza

Anônimo 6 de fevereiro de 2012 - 18:58

isso não ingratidão ele trabalhava e recebia pelo q ele fazia, alias recebia muito pouco pra colocar a atua gestão la em cima!!!!!!!

Anônimo 13 de fevereiro de 2012 - 14:09

PARABENS PEDRO! TEM GENTE QUE ESQUEÇE QUE O PROFISSIOAL PRESTA SERVIÇOS E NÃO FAVORES! NUM PRECISA SE HUMILHAR PARA DETERMINADAS SITUAÇÕES

sueleide andrade 14 de junho de 2012 - 14:30

parabens, vc estar certo.itambe precisa de pessoas como vc.

Anônimo 3 de fevereiro de 2012 - 01:50

Eles apelam usam espaço pra tentar se promover mas ja sabemos quem são você!!!!!!

Anônimo 2 de fevereiro de 2012 - 17:31

itambé precisa de pessoas competentes,e acabar com esse negocio de lambari e tubarão.sinceramente!!!!

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade