Início Noticias Divulgada as atrações do São João 2012 de Itambé

Divulgada as atrações do São João 2012 de Itambé

Por Reginaldo Spínola

Por conta da seca que, segundo a prefeitura, abate a cidade, os gastos com a festa serão diminuidos em mais de 50%
Flor do Cangaço é uma das atrações

Banda Shock da Bahia, Serginho de Goias, Forró do Galerão, D’Ávila da Bahia, Banda Metrô, Banda Mala 100 Alça, Banda Vera Cruz, Flor do Cangaço e Camponês, são algumas das trações divulgadas pela prefeitura para animar o São João 2012. Serão três dias de festas, começando dia 22 de junho e encerrando dia 24. Este ano a praça San Filli, palco da folia, deverá ser ornamentada com símbolos e adereços que lembram o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o grande homenageado, que completaria cem anos em 2012.

De acordo com a prefeitura, devido a seca que abate a cidade, os gastos com a tradicional festa serão diminuidos em mais de 50%. O argumento que sustenta a decisão da prefeitura é um decreto expedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios que orienta os gestores de cidades que decretaram estado de emergência, por conta da escassez de chuva, a não excederem os gastos com as comemorações juninas a fim de não atrapalharem as ações em prol das famílias afetadas pela seca. Mas o município de Itambé não é um deles.

Apesar do corte, a prefeitura garante que a organização e a beleza da festa serão mantidas.
Compartilhe esse post com seus amigos

41 Comentários

Anônimo 28 de julho de 2012 - 23:34

e meu amigolutro ai mas ja morei e pelo seus direito hoje nao moro ai mas ja morei no anno passado q estive ai vi q a cidade esta muito acabada esse moacir acabou com nos
so itambe mubrinha de irece e nicanoreu nome e lidiane sou s0u sobrinha den irecer e nicanor e neta de dona mulata moro em ubatuba sp e aq e muito bom estamos sem prefeito pq o q tinha era igual o dai mas nao ficamos calado

Anônimo 22 de junho de 2012 - 00:47

luiz pedro põe as programações
quais bandas vai ter no dia 22/23/24

Luiz Pedro Passos 22 de junho de 2012 - 06:12

Colocarei sim, quando a prefeitura divulgar a programação.

Abraços!!!

Anônimo 18 de junho de 2012 - 22:52

e para catolezinho tras banda que nunca ouviram falar

Anônimo 18 de junho de 2012 - 00:57

esse ano estamos air galera pessada kkkkkkk

Anônimo 16 de junho de 2012 - 16:45

esse ano estou colada itambe sao joao massa de mais.

Anônimo 11 de junho de 2012 - 15:21

JOVENS ESTAMOS AGINDO DA MANEIRA ERRADA,VAMOS FAZER UM PROJETO PARA RENASCER O SÃO JOÃO DE ITAMBE E LEVAR-MOS PARA A CAMERA COM CERTEZA SERÁ APROVADO,VAMOS CORRER ATRAZ DISSO…SOMOS CAPAZES

Anônimo 8 de junho de 2012 - 15:13

estas bandas muito rui meu deus cade aquelas bandas boa que vc botava moacir eu vou é ficaanqui mesmo ne vitoria da conquista cade abanda top love avião do forro bota bandda q presta vc tar ficando é doido ?

Anônimo 8 de junho de 2012 - 03:15

– Estarei acompanhando os comentários dos anônimos, e dos não anônimos, em breve comentarei sobre as mazelas instaladas pela administração TRABALHO (mas onde está o trabalho e as obras?) E CIDADANIA (A cidadania de quem? se a "TIRANIA" não conhece o significado da palavra democracia, liberdade de expressão).

MENSAGEM DO DIA
Para os corruptos existem as Leis!
Com a Lei, pela Lei e dentro da Lei, porque fora da Lei não há Salvação.

Anônimo 7 de junho de 2012 - 15:27

isso é uma vergonha ,o senhor prefeito conseguiu acabar com o nosso são joão.
mas que pena que o povo ñ ver isso, acordaaaaaaaa povo.

Anônimo 7 de junho de 2012 - 14:20

Ô moacir o povo de itambé traz Pablo e calcinha preta e vcnunca traz . o povo ta com isso na boca moacir tem uma surpresa é verdade?

Anônimo 7 de junho de 2012 - 14:17

Ô seu prefeito traz seu Pablo pra nois gosta tanto de ouvir aquela música assim pecado de amor nos ia gostar tanto é pq seu prefeito nois é da roça ai noia e gostar de passar o sao joao em itambe!

Anônimo 7 de junho de 2012 - 14:14

Acorda itambé precisamos tirar essa cidade do buraco ou vamos ser enterrado justo com ela!

Anônimo 7 de junho de 2012 - 14:12

È uma pena que os mortos votam ; por isso não temos como tirar esse prefeito daqui . mais um dia os vivos ressucitarao ai sim vamos conseguir tirar esse homem dessa prefeitura!

Anônimo 7 de junho de 2012 - 14:07

é verdade por isso que ele coloca essas bandas pessima aqui pois ele nem curte o sao joao aqui!

Anônimo 7 de junho de 2012 - 14:06

eu ñ vou sair de são paulo pra ver esssas bandinha fuleira; nem se o prefeito pagasse minha passagem eu iria!

Anônimo 5 de junho de 2012 - 01:26

Para quem não sabe, a Bahia juntamente com SP,Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Goiás são os únicos Estados do Brasil que têm um TCM, tribunal de contas do(s) municípios, orgão do TCEstados e do TCUnião, no qual fiscaliza e sanciona eventuais gastos da administração dos prefeitos dos municípios. De fato, tem alguma coisa errada acontecendo com Itambé, porém o TCM só funciona de maneira provacada, ou seja, por denúncia. Essa é a hora das autoridades decentes dessa cidade, e da oposição política fazer essas denúncias!!! e cobrar aonde está indo a verba pública devida, o Brasil só vai andar pra frente quando os Municipios também andarem!!!!

Anônimo 4 de junho de 2012 - 20:13

Vamo meu povo pra Itapetinga, lá é que vai ter São João de verdade………….

Anônimo 5 de junho de 2012 - 00:03

Eu também vou.E vc vai?

Anônimo 3 de junho de 2012 - 19:27

Outro fator importante que deveríamos reclamar é a do Setor Saúde: Triste mesmo é saber que as instituições de saúde (as poucas, como Santa Casa de Misericórdia e o Laboratório anexo) de Itambé estão cobrando por serviços do SUS..isso é crime!!! Vocês podem pegar os exames que que fazem no Laboratório atrás da Santa Casa de Misericórdia e observe que em todas as folhas de resultados de exames tem escrito CONVÊNIO: SUS ou SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (que é a mesma coisa)….Vamos acordar, Itambé!!! Vamos Reivindicar nossos direitos como cidadãos e buscar o melhor pra saúde da população! Isso é extorsão, chantagem em troca de um serviço que é por direito gratuito!!! Estou decepcionada com a administração da cidade que fui nascida e criada!

Anônimo 3 de junho de 2012 - 18:43

Primeiramente, gostaria de dizer que sou filho desta terra que tanto amo. Acontece que há algum tempo percebo o declinio de itambé em relação a outros municípios não apenas numa festa tradicional como o são joão, mas principalmente em matéria de economia, segurança, saúde, eduçação dentre outras, e isso me deixa muito triste, já está tarde para acordarmos e cobrarmos o devido respeito à nossa cidade e ao nosso povo, é muito vergonhasa a posição daqueles que deveriam cuidar da nossa cidade.

Anônimo 3 de junho de 2012 - 03:29

LUIZ PEDRO CADÊ A REPORTAGEM FALANDO DO MERCADO MUNICIPAL? OU SEJA DA VERGONHA MUNICIPAL.

Luiz Pedro Passos 3 de junho de 2012 - 04:04

Oi amigo, sua sugestão de pauta foi anotada. Não vou pra Itambé nesse final de semana, portanto torna-se impossível realizar este trabalho. Não sei se você sabe, mas eu não resido e nem trabalho mais em Itambé. Assim que surgir uma oportunidade, farei a matéria.

A título de informação, uma matéria como essa não é fácil fazer. Terei que ouvi pessoas que conhecem a história do local, que trabalharam lá. Esta deve ser uma matéria informativa e não opinativa.

Abraços!!!

Anônimo 1 de junho de 2012 - 17:29

qual seca está atingindo essa cidade isso é disculpa de quem não quer gasta dinheiro pra deixa para gasta na politica ou para o bolso quando deixa a prefeitura.

Anônimo 1 de junho de 2012 - 15:40

Com um são joão desse acho que vou ir para capinarana kkkkkkkk

Anônimo 1 de junho de 2012 - 14:04

essas bandas SÃO BOAS, MAS podiar colocar umas coisinhas a mais não era galera?

Anônimo 31 de maio de 2012 - 02:21

So faltou contratar pra cantar as brabuletas…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..SERIA UMA OTIMA OPCAO

que vergonhaa.. ESPERO QUE NO SAO JOAO NAO ESTEJA ESSA FUMACA que acaba com a cidade..
CHEGUEI EM ITAMBE, PENSEI QUE TAVA NO SUL,VENDO NEVE.MAS ME ENGANEI E A POLUICAO DAS FABRICAS.
PREFEITO VENHA PRA ITAMBE DORMIR AQUI.. QUE O SENHOR VAI SABER DOQUE EU ESTOU FALANDO… OS MORADORES QUE PAGAM COM ISSO..
ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MEU POVO!!

CADE AS AUTORIDADES COMPETENTES?
PREFEITOOOOOOOOOOOOOO..REVEJA AS QUESTOES AMBIENTAIS….

Anônimo 30 de maio de 2012 - 14:01

queridos leitores vocês não compreenderam o comunicado sobre o são joão. apesar de itambé não está incluido nos municiíos que sofrem com a seca. haverá são jõao.
se não tivesse seria pior.

Anônimo 4 de junho de 2012 - 23:57

Querido amigo, os seres humanos não foram criados para aceitar as coisas impostas.Deus nos deu inteligência justamente para podermos reinvindicarmos dias melhores.ACORDA!!! Será q vive na era pré-histórica?

Anônimo 4 de junho de 2012 - 23:59

São João este ano será um luau no riozinho KKKK Vai ser um mar de lama.Ironia o São João não vai ser micho por causa da seca? Rsssssssss

Anônimo 29 de maio de 2012 - 21:53

ELE NÃO TEM VERGONHA EM FALAR ISSO,MAIS ISSO E PRA TER VERBAS COMO SEMPRE VEIO E NAO FAZ NADA,COMO A RUA DA MANTENGA,ESSA RODOVIARIA,ALUGUEIS EM CASA DE FUNCIONARIOS PARA SERVIR DE ORGÃO PUBLICO.PARA Q TA FEIO…

Anônimo 29 de maio de 2012 - 13:22

Nao acho q a cidade não está num estado crítico não,em relaçao a seca! Nós aqui temos q dá graças a Deus, pq somos abençoados! Itambé está num estado crítico visando outros aspectos! Falta investir mais na educação, nos jovens de grandes talentos, e em geral, nossa cidade precisa urgentemente ser bem administrada!

Anônimo 29 de maio de 2012 - 03:04

Orrível msm!
Prefeito, Só Lamento pq sua Cidade tá uma Seca doida…
Acho q tô morando em uma City Diferente d sua Viu!!!

Anônimo 29 de maio de 2012 - 01:42

o importante prefeito é que nossos salarios estão em dia,e sempre teva durantes esses 7 anos e meio de governo,agente so´coloca o braço onde se alcança..valeu

Anônimo 29 de maio de 2012 - 21:49

Seu puxa saco deve ta comendo.Pq esses 7 anos e meio so de mentiras e promessa mais IVANZÃo e Tia Lo ta vindo viu…

Anônimo 1 de junho de 2012 - 02:14

Arrecadando R$3.200.000,00 por mês, sem fazer nada na cidade, tinha que pelo menos pagar em dia os funcionários.Lembrando que salário em dia não é porque ele é bonzinho, é obrigação.

Anônimo 1 de junho de 2012 - 02:20

Enquanto o prefeito economiza com os gastos do São João, ele aluga casas de seus secretariados para a saúde pagando alugueis de R$ 3.800,00 por mês,inclusive a de Mamá.
Será que este grupo não vai parar de queimar o dinheiro público?

Anônimo 18 de junho de 2012 - 17:39

Realmente esta uma seca, mas serar que é a vejo!!!! a seca do peito da vaca da prefeitura que eles estão falando! que se for estar sim coberto de razão!!!!

Anônimo 28 de maio de 2012 - 23:39

kááááá kááááá káááááá…
quase engasguei de tanto rir quando falou da seca…
só se for na casa do prefeito…
aliás, vou tomar um copo com água que aqui em casa nunca faltou…

Anônimo 28 de maio de 2012 - 23:14

Pense ne um São João Horrível ? É esse …

VERGONHOSO SENHOR PREFEITO … a unica coisa que Itambé tinha de Bom , o SENHOR fez o favor de acabar !

Anônimo 30 de maio de 2012 - 12:28

Ele deve ter confundido Nossa cidade com Vit. da conquista onde ele mora.. Lá sim eu sei q tá havendo racionamento de água por causa de barragam q está vazia..

NÓS ESTAMOS EM ITAMBÉ PREFEITO ! ! ! Rs

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade