Início Noticias Segundo estimativa do IBGE, quantidade de habitantes de Itambé despencou mais uma vez

Segundo estimativa do IBGE, quantidade de habitantes de Itambé despencou mais uma vez

Por Reginaldo Spínola
O IBGE divulgou hoje no Diário Oficial da União a estimativa populacional para os municípios brasileiros. Pelos cálculos, o número de habitantes de Itambé no dia 1º de julho deste ano chegou aos 22.650 habitantes. Neste sentido houve uma nova queda. Em 2010, o censo do IBGE indicava que a cidade possuia 23.089 habitantes.
Ainda de acordo o instituto, a vizinha Itapetinga fechou com 69.903 habitantes e Vitória da Conquista com 315.884. A população de Ribeirão do Largo está estimada em 10.432 habitantes.
As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários e são, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios. Esta divulgação anual obedece à lei complementar nº 59, de 22 de dezembro de 1988, e ao artigo 102 da lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992.
Compartilhe esse post com seus amigos

1 Comentário

Anônimo 1 de setembro de 2012 - 16:03

familia 15, por mais trmonhas que voces faça pra ganhar a politica , saiba que nao vai dar certo , pois o juizo tem vários olhos em cima de voces.voces pode até estar com um grande grupo, mais nao está com itamé toda.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade