Início Noticias Familiares e Amigos de mulher que teve o corpo queimado realizam manifestação pedindo justiça

Familiares e Amigos de mulher que teve o corpo queimado realizam manifestação pedindo justiça

Por Reginaldo Spínola
Mulher acusa o próprio marido pelo crime





Familiares e amigos de Valéria Oliveira Santos, de 39 anos, que teve o corpo totalmente queimado, realizaram na manhã de hoje (24) uma manifestação pelas ruas de Itambé pedindo justiça. Com carro de som, cartazes e palavras de ordem, o grupo chamou a atenção da comunidade. Valéria acusa o marido, o moto-taxista Hélio Caetano da Silva, pelo crime.


O ponto alto da manifestação ocorreu na Praça da Bandeira, em frente ao Fórum Desembargador Mármore Neto, onde uma amiga da vitima fez a leitura de uma carta expressando a revolta popular para o ato. O juiz da comarca, Dr. Rodrigo Medeiros se dirigiu para a frente do fórum e depois convidou as duas filhas de Valéria Oliveira para uma conversa em sua sala. Segundo o juiz, essa atitude da população é de grande importância para o caso.  

De acordo com informações da Policia Civil, na quinta-feira, 11 de janeiro, após agredir fisicamente a esposa, o acusado ateou fogo no corpo da vítima, utilizando um isqueiro e um litro de álcool. Após o ocorrido, Hélio comentou com vizinhos duas histórias. A primeira que a esposa havia se queimado por conta de um choque elétrico sofrido durante um banho. Depois, ele disse que a mulher havia tentado se suicidar colocando fogo no próprio corpo.


Valéria foi encaminhada para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde permaneceu em coma por cinco dias. Ao acordar, ela recebeu a visita do investigador da Policia Civil, Paulo Rucas, e os fatos foram elucidados. Valéria contou que o marido tentou matá-la queimada.


Com base nessas informações, a Policia empreendeu buscas ao moto-taxista, cumprindo mandado judicial. A operação foi realizada pela Policia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal. Hélio foi encontrado em sua residência, no Bairro José Gusmão de Brito, e de lá foi conduzido para a delegacia local.


Com informações do Itapetinga Agora e Itambé Verdade
Compartilhe esse post com seus amigos

1 Comentário

Anônimo 24 de janeiro de 2013 - 22:06

AS MULHERES DEVERIAM PERDE O MEDO E SE MOBILIZAREM MAIS EM FAVOR DOS NOSSOS DIREITOS.

Comentários estão fechados.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade