Início Noticias Ivan está de volta à prefeitura de Itambé

Ivan está de volta à prefeitura de Itambé

Por Reginaldo Spínola

Um dia histórico para o município de Itambé. Na noite de ontem (01) foram empossados os novos vereadores, o vice-prefeito Dr. Humberto Lopes Júnior e o prefeito Ivan Fernandes, eleitos em 07 de outubro de 2012. A programação de solenidade começou com uma missa na Igreja Matriz de São Sebastião, presidida pelo Padre Juracy Marden. A cerimônia oficial ocorreu na câmara de vereadores e foi prestigiada por milhares de pessoas que acompanharam ao vivo nas dependências do local ou na praça através das imagens de um telão.

Conforme regimento da Câmara de Vereadores, a sessão solene de posse deve ser conduzida pelo vereador de mais idade. Neste caso, o vereador Josenilson Lima abriu os trabalhos legislativos do ano de 2013 e deu posse aos onze vereadores eleitos.
Em seguida, o presidente pediu para a apresentação dos nomes para a disputa das vagas da nova mesa diretora para o biênio 2013-2014. Apenas uma chapa foi inscrita, sendo composta por Maria José Almeida, dona Zezé, para presidente; Alecciene Gusmão, vice; Josenilson Lima, primeiro secretário e Gilmar Pinheiro, Loi do Caetano, para a segunda secretaria. Com nove votos a favor e duas abstenções, a chapa venceu a eleição. E foi a nova mesa diretora que deu posse aos novos comandantes do poder executivo municipal, Dr. Humbertinho, vice-prefeito e Ivan Fernandes do Couto Moreira, prefeito.
Os pronunciamentos dos onze vereadores, do prefeito e vice aconteceram na Praça Osório Ferraz. A nova presidente da câmara, Dona Zezé disse que aquele era um momento sublime e histórico para Itambé e se comprometeu a lutar pelos interesses de cada cidadão. “Vamos devolver o orgulho do nosso povo”, afirmou.
O vice-prefeito Dr. Humbertinho salientou que sabe da sua responsabilidade a frente da prefeitura e conhece as dificuldades do município que, de acordo com ele, estão de canto a canto.
Em seu discurso, Ivan aproveitou o momento para agradecer a todos que trabalharam na campanha política e fizeram com que ele voltasse a exercer o cargo maior do executivo e citou as obras inacabadas deixadas pelo ex-prefeito, a exemplo da Feira de Animais, a quadra poliesportiva, a Escola de Educação Infantil, dentre outros. Ivan também informou as dívidas do município no exercício de 2011 e que levaram o ex-gestor a ter as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Segundo Ivan, a dívida naquele período superava os 31 milhões de reais. Na oportunidade, o prefeito fez ainda a apresentação dos novos secretários.
A programação da cerimônia de posse contou ainda com homenagens feitas por artistas gospel aos vereadores e aos novos chefes do poder executivo.
Perfil
Ivan Fernandes do Couto Moreira nasceu em 18 de setembro de 1942. É casado com Maria José Almeida, Dona Zezé, com que tem três filhos. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador. Esta é a segunda passagem de Ivan pela prefeitura. A primeira foi do ano de 2001 a 2004, ao lado do bancário e empresário José Candido Rocha de Araújo,  Candinho.
Humberto Lopes Júnior nasceu em 19 de fevereiro de 1959. É casado com Ivana Lopes e tem dois filhos. Humbertinho é filho de um dos maiores líderes da história política de Itambé, Humberto Lopes, Zumba. Humbertinho é advogado, pecuarista e empresário. Entre os anos de 2008 e 2012, Humbertinho exerceu seu mandato como vereador em Itambé.

Quem são os novos secretários?
Administração – Gerdal Santos
Educação – Professor Jota Brandão
Saúde – Lourencia Fonseca (Tia Ló)
Assistência Social – Drª. Roberta Gusmão
Finanças – Professor Carlos Alberto Santos  
Fotos by: (Carlos Leonor / Arauto de Itambé)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade