Arquivos Diários: 18 de novembro de 2015

Ação do Outubro Rosa e Novembro Azul beneficia mais de 500 pessoas com exames

Uma grande mobilização em prol da saúde de homens e mulheres itambeenses marcou a última terça-feira (17), no Centro de Saúde Coriolano José Fagundes. Mais de 500 pessoas foram beneficiadas com exames gratuitos, por meio das Campanhas Novembro Azul, em prevenção ao câncer próstata, e Outubro Rosa, em combate ao câncer de mama e do colo do útero. Dentro das …

Continue lendo

Homem dirige caminhão em cadeira plástica, perde direção e invade casa

O motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa no bairro de Jardim das Árvores, em Santo Antônio de Jesus, cidade a 195 quilômetros de Salvador. Imagens feitas após o acidente mostram que o condutor do veículo dirigia em uma cadeira de plástico que era improvisada como banco. O acidente ocorreu na noite de terça-feira …

Continue lendo

Mega-Sena pode pagar R$ 130 milhões nesta quarta-feira

O sorteio do concurso 1.762 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (18), poderá pagar o prêmio de R$ 130 milhões para quem acertar as seis dezenas. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o segundo maior prêmio da história da modalidade regular, excluindo os da Mega da Virada. …

Continue lendo

Com medo de perder emprego, pai mata filho de dois anos no PR

Um homem de 43 anos é suspeito de matar o próprio filho de dois anos em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba (PR). O pai confessou ter cometido o crime porque teve medo de perder o emprego e chegou a forjar um sequestro para enganar a polícia. Erick Pereira, de dois anos, que estava desaparecido desde a tarde …

Continue lendo

Secretário de Boa Nova é acusado de agredir idosa de 66 anos

O secretário de Agricultura de Boa Nova, sudoeste baiano, é acusado de agredir uma senhora de 66 anos. O caso teria ocorrido no último domingo (15). De acordo com relatos de alguns moradores da cidade ao GIRO, a agressão ocorreu após uma discussão provocada por disputa de imóveis. A idosa, Ana Maria de Jesus, alega que recebeu um soco do …

Continue lendo

Pai que deve pensão pode ficar com nome sujo, decide STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitiu nesta terça-feira (17) que um pai que devia pensão alimentícia a um filho passe a ter o nome inscrito em cadastros de proteção ao crédito, ficando com o nome sujo no comércio. A decisão reverteu sentença de instância inferior que rejeitava tal medida por contrariar o segredo de Justiça imposto a processos envolvendo …

Continue lendo

Aconteceu a 3ª Audiência Pública do Rio Pardo em Itambé

Na noite desta segunda-feira (16), foi realizada a 3ª Audiência Pública do Rio Pardo em Itambé. O evento aconteceu na casa de show, Empório 365 e contou com várias autoridades e convidados da cidade e região, além de representantes de entidades e população. Estiveram presentes os prefeitos de Cândido Sales, Hélio Fortunato e Valdomiro Guimarães, de Ribeirão do Largo, além …

Continue lendo

Homem morre em acidente logo após tentar matar a irmã por herança

Uma briga em família terminou em tragédia na cidade de Ascurra, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Instantes depois te tentar matar a própria irmã por causa de herança, um homem de 48 anos morreu ao bater o veículo que conduzia na BR-470. O acidente ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), …

Continue lendo

Polícia investiga suposto pacto de morte entre adolescentes

A polícia investiga se o suicídio de um adolescente de 16 anos em cima de um túmulo de um cemitério em Varginha, no sul de Minas Gerais, está relacionada com um pacto de morte entre um grupo de jovens. A desconfiança foi levantada pela família durante o velório. Alguns conhecidos do jovem teriam dito à mãe do rapaz que ele …

Continue lendo