Início Educação Escola ECR homenageia aluno pela conquista da Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola ECR homenageia aluno pela conquista da Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por Reginaldo Spínola

A direção, professores, funcionários e alunos da Escola Educandário Cristo Rei parabenizam o aluno Anthony Clésio Ferreira Oliveira do 7º Ano do Ensino Fundamental, pela conquista da Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015 – Nível 1. Parabéns, Anthony Clésio! A sua conquista também é a nossa.

É importante ressaltar que Anthony se destacou num universo de mais de 18 milhões de alunos. A Escola acredita que a conquista deste Certificado de Premiação desta Menção Honrosa sirva de estímulo a todos os alunos para que continuem participando da OBMEP e dos demais projetos educacionais da instituição.

Anthony tem 11 anos e é filho da Professora da Rede Municipal de Ensino de Itambé, Sandra Lima, Gestora da Escola Frei Caneca e do Funcionário do Supermercado O Varejão, Antônio Ferreira Silva.

Em rede social, Anthony agradece a todos pela homenagem.

Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A OBMEP tem como objetivos incentivar o estudo da matemática e revelar talentos.

Em 2015, a Olimpíada teve o maior número até então de escolas e municípios participantes. Foram inscritos 47.582 escolas de 5.538 cidades (o que corresponde a 99.48% dos municípios de todo o país). Já o número de estudantes inscritos totalizou 17.970,745.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade