Página Inicial / Educação / Escola ECR homenageia aluno pela conquista da Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Escola ECR homenageia aluno pela conquista da Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

A direção, professores, funcionários e alunos da Escola Educandário Cristo Rei parabenizam o aluno Anthony Clésio Ferreira Oliveira do 7º Ano do Ensino Fundamental, pela conquista da Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2015 – Nível 1. Parabéns, Anthony Clésio! A sua conquista também é a nossa.

É importante ressaltar que Anthony se destacou num universo de mais de 18 milhões de alunos. A Escola acredita que a conquista deste Certificado de Premiação desta Menção Honrosa sirva de estímulo a todos os alunos para que continuem participando da OBMEP e dos demais projetos educacionais da instituição.

Anthony tem 11 anos e é filho da Professora da Rede Municipal de Ensino de Itambé, Sandra Lima, Gestora da Escola Frei Caneca e do Funcionário do Supermercado O Varejão, Antônio Ferreira Silva.

Em rede social, Anthony agradece a todos pela homenagem.

Iniciada em 2005, a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A OBMEP tem como objetivos incentivar o estudo da matemática e revelar talentos.

Em 2015, a Olimpíada teve o maior número até então de escolas e municípios participantes. Foram inscritos 47.582 escolas de 5.538 cidades (o que corresponde a 99.48% dos municípios de todo o país). Já o número de estudantes inscritos totalizou 17.970,745.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Ativista LGBT assassinado a facadas em Itororó é enterrado

O ativista LGBT Marcos Cruz Santana, de 40 anos, que foi assassinado a facadas, na …