Início Noticias Tenente Paulo Santana assume o comando da PM em Itambé, já com operação na cidade

Tenente Paulo Santana assume o comando da PM em Itambé, já com operação na cidade

Por Reginaldo Spínola

A população de Itambé foi surpreendida com uma operação policial de combate ao tráfico de drogas na cidade. Policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas em Motocicletas) e PETO (Pelotão Especial Tático Operacional) de Itapetinga, sob coordenação do novo comandante da Polícia Militar de Itambé, Tenente PM, da 8ª CIPM, Paulo Santana, em uma ação surpresa apreenderam drogas, munição e outros objetos oriundos do tráfico no Bairro Felipe Achy. Um menor também foi apreendido na operação e conduzido à DT de Itambé.

O Tenente Paulo Santana, assumiu hoje o pelotão de Itambé, em substituição ao Capitão da PM Mirialdo Celestino de Oliveira da Rosa que esteve à frente da PM de Itambé, desde fevereiro de 2015. Nesse período até o dia 29 de dezembro de 2015, nenhum homicídio havia sido registrado no município, porém, outros tipos de delitos continuavam acontecendo na cidade. O que aparentava calmaria em Itambé foi quebrada com dois homicídios no Felipe Achy entre o final de 2015 e início de 2016. O jovem Bruno Souza de Oliveira, vulgo “Bruno Basebool”, de 24 anos foi alvejado a tiros, vindo a falecer ao dar entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, no dia 29 de dezembro. No dia 02 de janeiro, também no Felipe Achy, homens armados invadiram uma residência e deflagraram vários disparos em um jovem, identificado como Américo Costa Rodrigues vulgo (Amerquim), que morreu ao dar entrada no Hospital São Sebastião em Itambé. Segundo a Polícia, as duas mortes tinham como origem o tráfico de drogas na cidade. A população do bairro temia o início de uma guerra com acertos de contas entre os envolvidos.

Diante dos fatos levantados pela 8ª CIPM, sede em Itapetinga, o experiente Tenente Paulo Santana, que já esteve à frente do PETO de Itapetinga foi designado para Itambé, com o objetivo de por ordem na cidade. De acordo com o Tenente, a 8ª CIPM recebeu várias denuncias de que o tráfico de drogas – armados – estava intenso nas ruas.

“Agente trabalha de forma ostensiva, tentando inibir cada vez mais o tráfico de drogas e armas. As operações surpresas contam muito para pegar mesmo, esses indivíduos que cometem delitos. Geralmente onde eu sou comandante, essas operações se tornam constantes na cidade. Com certeza agente vai expulsar, incomodar essas pessoas que vivem à margem da sociedade, e, que tentam destruir famílias. Vamos expulsar esses marginais da cidade”. Disse o novo comandante da Polícia Militar de Itambé.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade