Início Curiosidades Definida a data da passagem da Tocha Olímpica por Itambé

Definida a data da passagem da Tocha Olímpica por Itambé

Por Reginaldo Spínola

img-20161205-wa0007

O município de Itambé vive a expectativa de receber um dos mais importantes símbolos esportivos do mundo, a Tocha Olímpica Rio 2016. A data de passagem da Tocha já foi definida e você já pode marcar em sua agenda. A chegada acontecerá no dia 21 de maio, a partir das 7:00 da manhã.

O marco zero da Tocha Olímpica em Itambé será a Praça Viriato Ferraz, localizada no centro da cidade. De lá, sairá e percorrerá as principais ruas do município. A condução será feita por pessoas escolhidas através de processo seletivo. Os indicados se inscreveram no site das empresas patrocinadoras do evento, contando suas histórias de luta e superação. Cada condutor carregará a tocha por cerca de 200 metros.

O dia da passagem da Tocha por Itambé será histórico. Os olhos do mundo estarão voltados para a pequena e pacata cidade, incrustrada na região sudoeste da Bahia. Em vista disso, várias atividades já estão sendo planejadas pela Prefeitura para que este dia fique para sempre registrado na memória dos itambeenses.

São ações que deverão envolver grupos esportivos e culturais da cidade, com o objetivo de apresentar as ricas manifestações do povo de Itambé e reconhecer os seus talentos, conforme adianta o coordenador de esportes, Vilson Amorim. Segundo Vilson, em cada praça da cidade terá apresentações de grupos de dança, capoeira e bandas marciais.

Além disso, uma programação especial deverá ocorrer na Praça Osório Ferraz, onde a Tocha ficará exposta por cerca de 15 minutos, para que as pessoas registrem o momento através de fotos. Para o coordenador de esportes, Vilson Amorim, será uma ocasião de festa. “Este dia será marcante. Algo inédito para Itambé, que terá seu nome divulgado para o mundo”, comemora o coordenador. (Ascom PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade