Início Entretenimento Grupo de Capoeira Meninos da Terra realizou o 3º Encontro de Capoeira de Itambé

Grupo de Capoeira Meninos da Terra realizou o 3º Encontro de Capoeira de Itambé

Por Reginaldo Spínola

itambagora-4

Uma grande programação cultural marcou o último final de semana na cidade. O Grupo de Capoeira Meninos da Terra realizou nos dias 05 e 06 de março, o 3º Encontro de Capoeira de Itambé. As atividades aconteceram na APAE e em diversas praças municipais. O encontro contou com a representação de grupos de capoeira das cidades de Vitória da Conquista, Itapetinga Itarantim, Pradoso, Planalto, Poções, Lucaia, Caatiba, Belo Campo, Barra do Choça, Ilhéus, Potiraguá, através do Distrito de Itaimbé (Coréia) e a cidade anfitriã, Itambé.

O evento foi aberto na manhã de sábado, com a apresentação de uma roda de capoeira na feira livre da Praça San Filli. Durante a tarde, as atividades de capoeira seguiram com a participação do Mestre Acordeon e do Mestre Ninja, ambos de Vitória da Conquista, e do Mestre Didi de Poções.

Dando prosseguimento ao encontro, durante a noite, foi realizada uma roda de Capoeira e a apresentações de samba de roda na Praça Osório Ferraz. No domingo pela manhã, a abertura ficou por conta de algumas apresentações de roda de capoeira. Em seguida, capoeiristas se reuniram para um grande momento: o batizado e a troca de graduações.

O 3º Encontro de Capoeira de Itambé foi considerado pela organização e pelos participantes um grande sucesso. O evento teve a supervisão do Mestre Acordeon e a organização do Professor Luiz. (Por Nicolaia Achy)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade