Início Educação Estudantes do CEGV encenam espetáculo da Via Sacra em Itambé

Estudantes do CEGV encenam espetáculo da Via Sacra em Itambé

Por Reginaldo Spínola

itambagora-2

Os estudantes do Centro Educacional Gilberto Viana (CEGV), localizado no município de Itambé encenaram a Via Sacra, em celebração à Sexta-feira da Paixão. A apresentação, que é promovida pela unidade há 61 anos, conta com a participação de toda a comunidade escolar. A Via Sacra foi apresentada na terça-feira (22/03), seguindo do colégio para as ruas da cidade, onde pode ser acompanhada pelos moradores.

De acordo com a diretora Sandra Suely de Andrade, o evento é muito importante porque promove o protagonismo juvenil dos estudantes, que além de encenarem também confeccionam os figurinos. “Além de trabalharem o lado artístico, os estudantes se envolvem em toda a atividade e, isso, reflete no seu comportamento”, explica a gestora.

Este é o terceiro ano que Kauane Almeida, 16 anos, participa. “Foi muito emocionante interpretar o papel de Maria e colocar em prática o meu lado artístico. Com esta atividade aprendemos a ter mais responsabilidade e melhoramos a convivência entre os colegas, pois, um ajuda o outro nos ensaios até o momento da apresentação”, afirma a estudante do 3° ano.

Manuela Rocha, 17 anos e que também cursa o 3° ano, conta que ficou animada com sua segunda participação, no qual interpretou umas das três mulheres que acompanham Jesus. “Gosto muito de participar porque é um evento muito bonito e todos assistem. Além disso, nos ajuda a perder um pouco a timidez, até mesmo, para apresentar um trabalho em sala de aula”, revela entusiasmada.

(Assessoria de Comunicação – ASCOM/Secretaria da Educação do Estado da Bahia/Fotos Arquivo CRGV)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade