Início Noticias Solenidade marca a entrega da nova Unidade Básica de Saúde Valter Vilarinho

Solenidade marca a entrega da nova Unidade Básica de Saúde Valter Vilarinho

Por Reginaldo Spínola

itambagora-2

Na manhã do último sábado (02), a Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à comunidade itambeense a nova sede da Unidade Básica de Saúde Valter Vilarinho, localizada no bairro Agenor Novaes. Uma grande programação foi preparada pela Prefeitura para comemorar os investimentos.

O evento contou com a participação do prefeito municipal, Ivan Fernandes; do vice-prefeito, Humberto Lopes Júnior; da presidente da Câmara Municipal de Vereadores Maria José Almeida; dos vereadores, Josenilson Pereira, Janevaes Moreira, Moacir Portela e Gilmar Ribeiro; dos secretários municipais de Saúde, Arthur Nolasco; de Administração, Gerdal Santos; e de Assistência Social, Lorença Fonseca; representando a família de Valter Vilarinho, estava sua filha, Rita Vilarinho; o evento também contou com a presença da representante do Bairro Agenor Novaes, a servidora municipal, Elza Alves; além de coordenadores municipais, representantes de entidades e vários moradores.

Durante o evento, as autoridades ressaltaram a importância da construção do novo equipamento para a ampliação dos serviços de saúde no município. Na oportunidade, todos elogiaram a estrutura do prédio, que é dotado de salas de serviços específicos para ginecologia, curativo, coleta, vacina e inalação, além de recepção, parte administrativa e almoxarifado. Ainda na solenidade, a Guarda Mirim Municipal fez uma brilhante apresentação em comemoração à entrega do investimento.

Construído através de uma parceria com o Governo Federal, a nova unidade de saúde recebeu investimento da ordem de mais de R$ 400.000,00. Além da entrega da nova UBS, a Prefeitura também fará, nas próximas semanas, a entrega da reforma e ampliação do prédio da Unidade de Saúde do bairro Felipe Achy, além de outras três novas unidades que seguem em fase de conclusão das obras. No total, estão sendo investidos mais de r$ 2.000.000, 00 na Saúde em Itambé.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade