Início Noticias Odontomóvel realizou mais de 600 atendimentos gratuitos em Itambé

Odontomóvel realizou mais de 600 atendimentos gratuitos em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Entre os dias 04 e 08 de julho, o odontomóvel, consultório móvel do Governo do Estado da Bahia, equipado para realizar serviços diversos em odontologia, esteve presente em Itambé. No período, foram realizados mais de 600 atendimentos gratuitos voltados à população de baixa renda.

Foram ofertados serviços de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardavam, os pacientes foram orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.

Além das ações curativas, a equipe do Odontomóvel também realizou ações preventivas, com a realização de uma palestra educativa no Colégio Estadual Polivalente de Itambé. Cerca de 300 estudantes participaram da atividade.

O odontomóvel tem o objetivo de possibilitar o acesso da população de baixa renda a tratamentos odontológicos. A vinda do Odontomóvel para Itambé se deu graças à parceria do deputado federal Antônio Brito, que fez a solicitação junto ao Governo do Estado da Bahia.  (Ascom PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade