Início Noticias Para salvar o gado da seca, produtores rurais de Itambé transferem bois para fazendas em Ribeirão do Largo

Para salvar o gado da seca, produtores rurais de Itambé transferem bois para fazendas em Ribeirão do Largo

Por Reginaldo Spínola

 

Uma cena muito bonita, mas triste e preocupante de se ver. Cerca de 300 bois foram registrados em imagens, sendo transferidos de fazenda do município de Itambé para outras fazendas em Ribeirão do Largo. O que está levando os fazendeiros a realizarem esse recurso é a fome, em decorrência do longo período de seca na região, que está dizimando parte do gado da região sudoeste.

As imagens foram registradas às 06:00h, desta terça-feira (12), por um morador de Ribeirão do Largo, nas imediações acima da ladeira do Tomba.

A estiagem prolongada que atinge há 10 meses a região de Itambé e principalmente Itapetinga tem provocado a morte de milhares de bovinos, gerado impacto na produção de leite e resultado em demissões. O município de Itapetinga é uma das 149 cidades que estão em situação de emergência por causa da seca do estado, considerada a pior dos últimos 30 anos. A qualquer momento, o prefeito Ivan Fernandes está tomando as providências no sentido  de também decretar Estado de Emergência no município.

Essa imagem retrata a triste realidade de uma fazenda localizada entre os municípios de Itambé e Itapetinga, nas proximidades do Distrito de Catolezinho. (Fotos: Luís Marcos)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade