Início Noticias Árvore apontada como envenenada está viva e esbanjando beleza

Árvore apontada como envenenada está viva e esbanjando beleza

Por Reginaldo Spínola

Uma árvore saudável embelezando uma pequena pracinha seria uma cena normal, se não se tratasse de uma amendoeira localizada em uma pracinha na Travessa Eder Luís, no Centro da cidade em Itambé.

No mês de dezembro de 2015, denúncias feitas por populares e políticos apontava um caso de envenenamento desta árvore. Os denunciantes culpavam a prefeitura como autora do ato. A prefeitura por sua vez, negou a autoria. O caso foi notícia em blog de cidade vizinha e debatido até na Câmara de Vereadores.

O fato é que a árvore em nenhum momento sofreu danos em seu desenvolvimento. A amendoeira passou na verdade por renovação de folhagem e, hoje chama atenção pela sua beleza.

Para ressaltar mais ainda a imagem da bela árvore, a prefeitura recuperou a pracinha, fez mudanças em sua estrutura e, hoje é ponto de apoio de estudantes que, debaixo de uma boa sombra, de forma confortável e segura, descansam e se descontraem comum bom bate papo com os colegas.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade