Início Brasil Aos 38 anos, jogadora Formiga anuncia aposentadoria do futebol

Aos 38 anos, jogadora Formiga anuncia aposentadoria do futebol

Por Reginaldo Spínola

itambagora

Depois de ter competido sua sexta edição dos Jogos Olímpicos dentro de casa, a jogadora que mais atuou pela seleção brasileira feminina de futebol, a baiana Formiga, anunciou nesta terça-feira (25), durante um evento de apresentação da Copa Internacional, em Manaus (AM), que vai se aposentar no fim do ano. A volante declarou que, aos 38 anos, este será seu último campeonato.

“Estou muito feliz de poder encerrar a minha carreira aqui em Manaus. Quero me despedir com chave de ouro e fico contente por esta recepção que Manaus sempre proporciona ao futebol feminino. Eu estava ensaiando há algum tempo essa despedida, não quis perder a oportunidade de participar de uma Olimpíada no meu país, e agora chegou a hora”, falou Formiga.

A baiana aproveitou ainda para divulgar sua sucessora na seleção brasileira: a jovem de 21 anos Andressinha.  “Acredito que a Andressinha poderá se destacar. Ela é nova, tem personalidade, é mais técnica e tenho certeza que ela vai saber comandar”, disse.

A Copa Internacional acontece no final do ano vai reunir as seleções femininas do Brasil, Itália, Costa Rica e Rússia. São três rodadas duplas que acontecem na Arena Amazônia nos dias 7, 11 e 14 de dezembro, com a final e a decisão do terceiro lugar marcadas para o dia 18.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade