Início Educação Estudantes ocupam reitoria da Uesb em Vitória da Conquista em protesto contra PEC 241

Estudantes ocupam reitoria da Uesb em Vitória da Conquista em protesto contra PEC 241

Por Reginaldo Spínola

itambagora

Estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia ocupam desde a noite desta sexta-feira (21) a reitoria do campus da universidade em Vitória da Conquista, de acordo com o Blog do Anderson. O motivo é o protesto contra a PEC 241, que estabelece um teto de gastos para União e o congelamento do investimento para saúde e educação.

itambagora-2

Os estudantes também criticam o projeto de lei da Escola Sem Partido e a reforma do ensino médio. “Lutamos a favor da permanência estudantil, do auxílio moradia, auxílio alimentação, do ensino de qualidade, laico e pela promoção e difusão do conhecimento científico por meio das bolsas de iniciação científica. Não aceitaremos que o ensino público seja ainda mais sucateado por medidas impopulares, seguiremos arregaçando punhos, ritmos e cantos. Entendemos que somente a luta e a união são capazes de transformar essa realidade cada vez mais hostil que temos de enfrentar diariamente”, alegam os estudantes em nota enviada à imprensa. (BN)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade