Início Brasil Igreja é condenada a devolver doação de fiel idoso por ‘cura do câncer’

Igreja é condenada a devolver doação de fiel idoso por ‘cura do câncer’

Por Reginaldo Spínola

itambagora-2

A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a devolver a doação de R$ 7 mil, feita por um fiel idoso que diz ter sido convencido pelos pastores de que seria curado do câncer que sofria nos cultos evangélicos. Segundo decisão publicada em 18 de outubro, os valores foram corrigidos desde 2013, quando a doação foi feita, e o idoso irá receber cerca de R$ 20 mil reais.

itambagora

Na decisão, os desembargadores relataram que o fiel “largou o tratamento médico e suspendeu a medicação acreditando na palavra dos pastores, ou seja, de que ficaria curado. Quando verificou que sua saúde estava extremamente fragilizada, percebeu ter sido ludibriado. Disse que a “lavagem cerebral” foi tamanha que somente retornou ao tratamento diante da pressão da equipe médica e de seus familiares”.

A igreja, em sua defesa, alegou que a doação foi feita por livre espontânea vontade do fiel e que não houve coação. A decisão, de acordo com a Veja, foi tomada em segunda instância depois de a Vara Judicial da Comarca de Nova Petrópolis ter julgado a ação improcedente. (Bocão News)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade