Início Bahia Itapetinga: Alunos da UESB continua protesto contra a PEC 241 

Itapetinga: Alunos da UESB continua protesto contra a PEC 241 

Por Reginaldo Spínola

itambagora

Os estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) – Campus Itapetinga, continuam em protesto contra a PEC 241. A ocupação começou nesta segunda-feira (24.10). A decisão tomada se dá pelos ataques do governo Temer, do PMDB à classe trabalhadora, através da criação de projetos que tiram direitos conquistados pela população há anos. Além disso, os estudantes pautam também a questão da reforma do Ensino Médio e suas pautas internas, como a questão do restaurante universitário que se torna cada vez mais distante da realidade do campus, bem como a residência universitária. “O movimento de ocupação convoca toda comunidade universitária para se juntar a esta luta que é de todos nós”, disse um dos alunos.

Nesta quarta-feira (26.10) será feita uma avaliação dos dois dias de ocupação e do cenário atual e uma mesa redonda com diversos assuntos referentes ao movimento estudantil na UESB de Itapetinga. Tá marcado para esta quarta-feira acontecer em Salvador um grande ato contra a PEC 241 organizando por movimentos estudantis e centrais sindicais. Mas os estudantes vão continuar dentro das unidades de ensinos nos três Campos da UESB. (Com informações do Itapetinga Repórter)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade