Página Inicial / Esporte / Rússia divulga mascote da Copa do Mundo de 2018

Rússia divulga mascote da Copa do Mundo de 2018

Compartilhe em sua Rede Social

itambagora-3

O mascote da Copa do Mundo de 2018 está definido. Nesta sexta-feira, através do seu Twitter oficial, a Fifa divulgou que o lobo batizado de Zabivaka, desenhado pela russa Ekaterina Bocharova, foi o representante escolhido pelo povo russo em uma enquete. Zabivaka significa “aquele que faz gols”, em russo.

O simpático lobinho concorreu com outros dois mascotes: um gato vermelho e um tigre. Ele foi eleito com 53% dos votos, seguido pelo tigre (27%) e pelo gato (20%). Foram mais de um milhão de votos através de enquete no site da Fifa.

Em sua defesa para conseguir votos, o perfil de Zabivaka dizia: “ele pode ser o jogador mais jovem na equipe, mas você não vai encontrar qualquer um mais rápido, mais ousado ou mais hábil com uma bola de futebol. O talento do Lobo quase sempre contribui para a sua equipa vencer o jogo”.

A Copa do Mundo da Rússia será realizada entre 14 de junho e 15 de julho de 2018 e reunirá 32 seleções. Pentacampeã mundial, a Seleção Brasileira lidera as classificatórias da América do Sul, com 21 pontos. (Correio)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Crianças de 6 meses a 1 ano devem ser vacinadas contra sarampo em todo o país

Compartilhe em sua Rede Social  A partir desta quinta-feira (22), as crianças de seis meses …