Início Educação 1ª Cavalgada Cultural do CEGV Catolezinho foi um grande sucesso

1ª Cavalgada Cultural do CEGV Catolezinho foi um grande sucesso

Por Reginaldo Spínola

itambagora

Cavaleiros e amazonas de Catolezinho e cidades circunvizinhas participaram no último domingo, 30 de outubro, da 1ª Cavalgada Cultural organizada pelo Centro Educacional Gilberto Viana, extensão Catolezinho. A atividade, que abriu oficialmente a 1ª Gincana, teve o objetivo de resgatar as manifestações populares do local.

itambagora-3

Divididos em duas equipes, os alunos deveriam mobilizar o maior número de cavaleiros e amazonas para cumprir a tarefa e vencer a prova. A equipe amarela, representada pelos alunos do 1º ano ensino médio, levou para a Cavalgada um total de 89 cavalos, enquanto a equipe vermelha, representada pela turma do 2º ano ensino médio, mobilizou uma comitiva de 69 pessoas. Portanto, nesta tarefa, vitória da equipe amarela.

itambagora-5

Desta forma, foram 158 cavaleiros e amazonas desfilando pelas ruas do distrito, promovendo um momento de enaltecimento da cultural local, em uma cavalgada colorida, bonita e pacifica. Crianças, jovens e idosos se integraram na iniciativa e selaram a 1ª Cavalgada Cultural do CEGV Catolezinho como uma das mais belas já vistas no distrito, segundo a opinião da própria população.

As atividades da 1ª Gincana Cultural, Recreativa e Solidária do CEGV Catolezinho continuam nesta sexta, dia 04, na Quadra do Distrito, quando serão escolhidos o mais belo casal caipira e a musa da Gincana, além de ser anunciada a grande equipe campeã da competição. (Luiz Pedro Passos)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade