Início Bahia Campeonato Baiano de Futebol Feminino começa neste sábado

Campeonato Baiano de Futebol Feminino começa neste sábado

Por Reginaldo Spínola

itambagora-2

Hoje o dia é só delas. Neste sábado (12), começa o Campeonato Baiano de futebol feminino, com 10 equipes em busca do título, que será definido no dia 15 de janeiro. O favorito é o atual campeão, o São Francisco, equipe tradicional no futebol feminino brasileiro, que já soma 15 títulos consecutivos.

Os cinco jogos da rodada inaugural começarão às 15h: Flamengo x Lusaca, na Vila Olímpica dos Amadores, em Feira de Santana; Ilhéus x São Francisco, no Mário Pessoa, em Ilhéus; Catu x Ribeira do Pombal, no Antônio Pena, em Catu; Abrup x Terra Nova, no Armando Oliveira, em Camaçari; e Juventude x Vitória, no Edvaldo Flores, em Vitória da Conquista.

Além do time comandado pelo técnico Mário Augusto, o Baianão terá como um dos destaques o time feminino do Vitória. As outras equipes são Abrup, Ilhéus, Lusaca, Ribeira do Pombal, Catuense, Flamengo de Feira, Juventude e Terra Nova.

As equipes se enfrentarão, na primeira fase, em sistema de grupo contra grupo, em jogos apenas de ida. No Grupo 1 estão Abrup, Ilhéus, Lusaca, Ribeira do Pombal e Vitória, enquanto o Grupo 2 é composto por Catu, Flamengo, Juventude, São Francisco e Terra Nova. Avançam para as quartas de final as quatro melhores equipes de cada grupo. Não há rebaixamento.

Nas quartas de final, em formato mata-mata, as equipes do mesmo grupo se enfrentam apenas em jogo de ida, com 1º x 4º e 2º x 3º. As quatro vencedoras seguem para a semifinal, em ida e volta. As duas vencedoras avançam à final, que também acontecerá em confrontos de ida e volta

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade