Início Entretenimento Em noite de Neymar x Messi, Brasil recebe a Argentina na volta a BH

Em noite de Neymar x Messi, Brasil recebe a Argentina na volta a BH

Por Reginaldo Spínola

itambagora

Dois anos e quatro meses depois do trágico 7 a 1 para a Alemanha, a Seleção Brasileira de futebol retorna ao Mineirão. Desta vez, o duelo é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2018 e o adversário será ninguém menos que a Argentina. Além do tempero natural do clássico que sempre promete muitas emoções, não faltam ingredientes para tornar o jogo ainda mais atrativo, seja no encontro de Neymar e Messi ou nas estreias de Tite e Bauza no jogo de maior do continente.

Dos 22 jogadores iniciais da partida, nenhuma dupla atrai tantos holofotes como Messi e Neymar. Companheiros do Barcelona, os dois craques estarão frente a frente. Ciente de que não é possível parar o camisa 10 argentino, Tite tentará pelo menos anular as principais jogadas do adversário, mas não revela qual estratégia usará para isso.

– Não é possível para o Messi, assim como também não se para o Neymar. Apenas se diminui suas ações. Podemos diminuir o número de participações dele no jogo. Mas não vou dizer o que vou fazer – falou o treinador.

Na outra beira do campo, Patón Bauza também fará sua estreia no clássico sul-americano. Porém, em situação bem mais complicada que a de Tite, já que a Argentina está fora da zona de classificação, com apenas 16 pontos. O momento delicado, no entanto, não impede os ‘Hermanos’ de chegarem no Mineirão e tentarem surpreender em solo brasileiro.

– A Argentina tem jogadores de muita qualidade e de nível internacional, como tem o Brasil. São equipes parelhas. Por isso não vejo razões para não sonhar com a possibilidade de vitória – falou o treinador.

Brasil nunca perdeu o clássico em BH

Brasil e Argentina já se enfrentaram por quatro vezes em Belo Horizonte. Em nenhuma delas, a Seleção saiu derrotada. O primeiro duelo foi um amistoso que aconteceu em 1968 e terminou com vitória por 3 a 2. Em 1975, pela Copa América, o Brasil novamente triunfou, agora por 2 a 1. Mais recentemente, outros dois jogos pelas eliminatórias. Em 2004, Ronaldo marcou os três e garantiu o resultado por 3 a 1. Por fim, o último encontro aconteceu em 2010 e terminou em 0 a 0.

BRASIL x ARGENTINA

Motivo: 11ª rodada, Eliminatórias da Copa
Data/Hora: 10/11/2016, às 21h45
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Paulinho, Fernandinho; Philippe Coutinho, Renato Augusto, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Enzo Peréz, Biglia e Dí Maria; Messi e Higuaín. Técnico: Edgardo Bauza.

(Fonte: Lance.com.br)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade