Início Bahia Conquista: Criança com sangramento no cérebro é transferida para Salvador

Conquista: Criança com sangramento no cérebro é transferida para Salvador

Por Reginaldo Spínola

itambeagora-3

O menino de 6 anos que estava internado com sangramento no cérebro em um hospital de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi transferido nesta terça-feira (29) para uma unidade de saúde da capital baiana.

itambeagora

A mãe da criança chegou a recorrer ao Ministério Público para tentar conseguir uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica para o filho. De acordo com a família, Noan Rocha Moreira precisa fazer um exame para diagnosticar a causa do problema, mas o procedimento não é realizado no Hospital Geral de Conquista, onde o menino estava internado desde o dia 24 de novembro.

A mãe disse que o filho sentiu uma forte dor de cabeça em casa e que o médico disse que há suspeita de aneurisma. Conforme relato da mãe, a criança teve uma distensão no pescoço e começou a sentir dores fortes. Quando foi levado ao hospital, a criança começou a vomitar, ficou com perda de memória e desorientado.

“Ele não consegue dormir. Ele toma medicamentos para dor, mas não passa. Ele só consegue ficar anestesiado, mas a dor ele continua sentindo”, diz a mãe.

No relatório, o médico que atendeu Noan destacou que o menino precisava ser levado para uma UTI pediátrica por causa do risco de complicações neurológicas e respiratórias. (G1)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade