Início Noticias Itambé vai receber repasse de1 Mi de recursos repatriados do exterior

Itambé vai receber repasse de1 Mi de recursos repatriados do exterior

Por Reginaldo Spínola

itambagora

Os Municípios brasileiros começaram a receber na última sexta-feira (28/10), valores referentes a arrecadação do Imposto de Renda – IR da repatriação de ativos no exterior. O montante disponibilizado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é R$332,3 milhões, ainda aquém da expectativa gerada com a criação da lei. Esse valor deve ser acrescido de demais parcelas, visto que a regularização de ativos seguiu até 31 de outubro, portanto novos recursos serão destinados aos municípios, oriundos da repatriação, ainda mês de novembro, ajudando a fechar as contas do fim do exercício do ano nas prefeituras.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o valor repatriado é diferente do valor arrecadado. O primeiro refere-se ao montante declarado pelo contribuinte ao governo federal e, portanto, trazido ao Brasil. Já o valor arrecadado é o valor obtido pelo governo com a aplicação das devidas multas.

Os municípios têm direito a receber apenas o montante obtido com o IR e multa incidente fica inteiramente com a União. Sobre o valor repatriado há uma alíquota de 30%, dos quais metade são referentes à multa e a outra metade referente ao Imposto de Renda.

itambagora-2

Desta fatia, segundo projeção da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o setor financeiro do município de Itambé receberá um reforço de R$ 1.033.673,91 – crédito que não será debitado de uma só vez.

A partilha dos valores respeitam os percentuais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Um pequeno montante já foi pago no último em outubro e há expectativa de que o restante seja repassados às prefeituras até em novembro, juntamente aos valores normais de FPM, que são creditados no dia 10, 20 e 30 de cada mês.

Clique aqui e veja os repasses de todos os municípios da Bahia.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade