Início Bahia Itapetinga completa 30 dias sem registrar homicídios

Itapetinga completa 30 dias sem registrar homicídios

Por Reginaldo Spínola

O município de Itapetinga, (a cerca de 100 km de Vitória da Conquista), na região Sudoeste da Bahia, completa 30 dias sem registrar uma morte violenta. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP),  a queda nos casos de homicídios na cidade é resultado das atuações sincronizadas das polícias Militar, Civil e Técnica, com o acompanhamento do Ministério Público da Bahia e aval da Justiça.

Entre 28 de outubro e 28 deste mês, homicídio foi registrado. Para a 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Itapetinga), a apreensão de armas de diversos calibres, inclusive uma submetralhadora que estavam em posse da organização criminosa e a prisão dos integrantes, contribui para queda nos números. Além disso, a transferência dos líderes custodiados na cidade para os presídios de Jequié e Serrinha também foram fundamentais para o alcance do resultado.

O município, a cerca de 100 km de Vitória da Conquista. com aproximadamente 80 mil habitantes registrou entre janeiro e novembro deste ano (até o dia 28) 12 casos de homicídios, a metade do mesmo período de 2015.

(Blog Dagente)

Related Articles

Deixe um comentário