Início Bahia Manifestação contra a vaquejada acontece em Conquista neste domingo (27)

Manifestação contra a vaquejada acontece em Conquista neste domingo (27)

Por Reginaldo Spínola

itambagora-2

A Associação Amiga dos Animais (Ama) realiza uma manifestação, em Vitória da Conquista, em apoio a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucional a prática da vaquejada. A ação de cunho nacional acontece neste domingo (27), em várias cidades do país.

A decisão do STF é referente apenas à regulamentação da vaquejada no Ceará e o resultado será válido para eventos realizados no Estado. Porém, ela pode abrir caminhos para proibições dos eventos em todo o país.

A Vaquejada é uma atividade “recreativa” onde um boi é perseguido por dois vaqueiros a cavalo, com o objetivo de derrubá-lo, puxando sua cauda. Os defensores da proibição da vaquejada acreditam que os animais sofrem para que essa atividade seja realizada. “Não são poucos os relatos onde os bois têm o rabo arrancado, sofrem diversas fraturas na queda, além dos métodos utilizados para que lhe causem tormento, desespero e medo”, disse a Ama.

A concentração será às 10 horas, no Bosque da Paquera e de lá os participantes sairão em caminhada até a Avenida Olívia Flores. (Ama)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade