Página Inicial / Bahia / Manifestação contra a vaquejada acontece em Conquista neste domingo (27)

Manifestação contra a vaquejada acontece em Conquista neste domingo (27)

Compartilhe em sua Rede Social

itambagora-2

A Associação Amiga dos Animais (Ama) realiza uma manifestação, em Vitória da Conquista, em apoio a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucional a prática da vaquejada. A ação de cunho nacional acontece neste domingo (27), em várias cidades do país.

A decisão do STF é referente apenas à regulamentação da vaquejada no Ceará e o resultado será válido para eventos realizados no Estado. Porém, ela pode abrir caminhos para proibições dos eventos em todo o país.

A Vaquejada é uma atividade “recreativa” onde um boi é perseguido por dois vaqueiros a cavalo, com o objetivo de derrubá-lo, puxando sua cauda. Os defensores da proibição da vaquejada acreditam que os animais sofrem para que essa atividade seja realizada. “Não são poucos os relatos onde os bois têm o rabo arrancado, sofrem diversas fraturas na queda, além dos métodos utilizados para que lhe causem tormento, desespero e medo”, disse a Ama.

A concentração será às 10 horas, no Bosque da Paquera e de lá os participantes sairão em caminhada até a Avenida Olívia Flores. (Ama)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Homem comete suicídio após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe em sua Rede Social  Um homem tirou a própria vida após o jogo Flamengo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.