Início Justiça Itambeenses são eternizados em Projeto de Lei que denomina ruas do Bairro Jardim Vitória

Itambeenses são eternizados em Projeto de Lei que denomina ruas do Bairro Jardim Vitória

Por Reginaldo Spínola

itambagora-3

Foi aprovado na Sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (28/11/2016), o Projeto de Lei que denomina as ruas do mais novo bairro da cidade, Jardim Vitória. O Projeto foi idealizado pelo vereador Irineu Filho e enviado à Câmara pelo prefeito Ivan Fernandes, onde teve a aprovação por unanimidade dos Edis presentes.

itambagora-2-copia

São 24 ruas que, até então eram identificadas por numeração ou letras e, não tinham reconhecimento legal dos correios, Embasa, Coelba e demais serviços públicos, tornando um problema para os moradores. Com o projeto, os moradores poderão legalizar os serviços de água, Luz e telefone no bairro.

wp_20161128_001-copia

O projeto, que passará a valer após a sanção do prefeito Ivan Fernandes, homenageia pessoas itambeenses que faleceram, cujos suas passagens deixaram legados para a história de Itambé. Veja como ficaram as novas ruas:

Rua 01 passa a ser: Rua Antenor Vieira Santos

Rua 02 passa a ser: Rua Irineu Ferreira Neto

Rua 03 passa a ser: Rua Renildo da Conceição

Rua 04 passa a ser: Rua Antônio Dionísio

Rua 05 passa a ser: Rua Professora Eva Maria Aparecida A. Araújo Figueiredo

Rua 06 passa a ser: Rua Nena Maria Silva Cardoso

Rua 07 passa a ser: Rua Nair Pereira Santos

Rua A passa a ser: Rua Joseth Cardoso

Rua B passa a ser: Rua Pedrina Fernandes Silva

Rua C passa a ser: Rua Renato Marinho Spínola

Rua D passa a ser: Rua Professor Benito Soares Gusmão

Rua E passa a ser: Rua Alvino Rodrigues Batista

Rua F passa a ser: Rua Professora Cazilda Oliveira

Rua G passa a ser: Rua Bráulio Ferreira Oliveira

Rua H passa a ser: Rua Juvenal Bispo dos Santos

Rua I passa a ser: Rua Argemiro Bispo de Almeida

Rua J passa a ser: Rua Mário Moreira Gusmão

Rua L passa a ser: Rua Edvaldo Gusmão

Rua M passa a ser: Rua Felipe José dos Santos

Rua N passa a ser: Rua Euroclides Santos Silva

Rua O passa a ser: Rua Antônio Moreira

Rua P passa a ser: Rua Francisco Lopes

Rua Q passa a ser: Rua José Ribeiro

Rua K passa a ser: Rua Ademar Rodrigues Chaves

img-20161126-wa0003

O Bairro Jardim vitória tem uma história de luta e sofrimento, pois foi formado através de uma invasão, iniciada em 2012, que gerou conflitos com a prefeitura, que na época ganhou na Justiça o direito a reintegração de posse, cumprida por meio de força policial e demolição de residências, realizada pela prefeitura.

img-20161122-wa0014

Na época, o então vereador Irineu Filho liderava o movimento, que não desistiu do sonho coletivo de moradia para todos. Nova decisão judicial suspendeu a desocupação e, com a mudança de governo municipal, o atual prefeito, Ivan Fernandes retirou a ação movida pela prefeitura, que pedia a reintegração de posse e ainda se comprometeu a fazer a doação de terrenos aos moradores, para legalização do bairro, denominado Jardim Vitória.

O projeto de doação dos terrenos já está na Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores, que irá acontecer nas próximas sessões.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

4 Comentários

clodoaldo 3 de dezembro de 2016 - 20:03

Parabéns pela iniciativa. Aliás, muitas das ruas de nossa Itambé deviam ter nomes de itambeenses que aqui viveram e fincaram raízes, produziram filhos e netos. Há ruas com nomes que nem nossos avós tiveram conhecimento da homenagem, tudo graças à politicagem da elite de antigamente; não é preciso citar nomes.

Resposta
Maria das Gracas 1 de dezembro de 2016 - 06:15

Bem lembrado o Sr. José Guilherme uma grande pessoa prestativa para com os itambeense , pergunto: cadê a rua Professora Diva Briga que por muitos anos prestou serviços na área de educação começando como professora e encerrando a carreira como vice. Como nessa rodada de negociacao ela nao foi lembrada esperamos que seja lembrada na outra.

Resposta
Guilherme Neto 28 de novembro de 2016 - 22:18

Cadê a Rua José Guilherme de carvalho? Ele foi o mais importante servidor da justiça de Itambé! Sendo admirado por toda a população e de Desembargadores e juízes e Promotores de justiça. Durante 43 anos ele dedicou ao trabalho de toda a população de Itambé.

Resposta
Anônimo 28 de novembro de 2016 - 22:13

Cadê a Rua José Guilherme de Carvalho?ele foi um importante servidor da Justiça! Durante 40 anos dedicou a justiça de Itambé.

Resposta

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade