Início Brasil No Senado, vaquejada pode ser elevada à condição de manifestação cultural

No Senado, vaquejada pode ser elevada à condição de manifestação cultural

Por Reginaldo Spínola

itambagora

A Comissão de Educação do Senado deu parecer favorável à proposta que reconhece a vaquejada e o rodeio como manifestação cultural nacional. O projeto é de autoria do deputado Capitão Augusto (PR-SP) e teve parecer escrito pelo senador baiano Otto Alencar (PSD).

Favorável à proposta, o senador Roberto Muniz (PP-BA) lembrou que as práticas da vaquejada e do rodeio são tradições regionais e a população urbana não pode desprezar a cultura da população rural.

“A gente precisa ressaltar que o povo que não tem memória perde a essência como Nação. Não quer dizer que aqueles que praticam a vaquejada não querem fazer um aperfeiçoamento dessa atividade. Assim tem sido no dia a dia das vaquejadas. A gente precisa discutir o que é cuidar do bem-estar animal, sem negar a possibilidade de uma manifestação cultural”, destacou Muniz.

Após aprovação na comissão, a matéria poderá ser votada com urgência em Plenário, após requerimento aprovado também na reunião de hoje. (Bocão News)

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade