Página Inicial / Educação / Aluno especial do ACM morre no HGVC em decorrência de problemas cardíacos

Aluno especial do ACM morre no HGVC em decorrência de problemas cardíacos

Compartilhe em sua Rede Social

itambagora

Um adolescente de 16 anos, aluno da Escola Municipal ACM, portador da Síndrome de Down faleceu nesta quinta-feira (08), no HGVC, após sofrer parada cardíaca.

João Paulo, “Joãozinho”, de 16 anos nasceu com Síndrome de Down e problema sério no coração, que ao longo do tempo estava crescendo, ficando na condição de risco de morte a qualquer momento.

João, que por vários anos estudou na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, em Itambé, levava uma vida normal, tendo que frequentemente passar por acompanhamento médico na cidade de Vitória da Conquista. Devido a nova condição, sua mãe, que sempre zelou pelo bem estar do garoto, teve que mudar para a cidade vizinha, para dar mais agilidade no tratamento. Nesta quinta-feira (08), seu quadro se agravou e houve a necessidade de Joãozinho ficar internado no HGVC, onde não suportou as fortes dores e veio a falecer nesta sexta-feira (09).

A comoção foi tão grande por parte da direção da escola, que muitos funcionários da unidade escolar compareceram ao velório, que aconteceu em Conquista.

Joãozinho foi sepultado às 10:00h, de hoje em Vitória da Conquista.

img-20161209-wa0029

Na rede social Facebook, a diretora da escola fez uma homenagem ao menino franzininho, que apesar da idade, era uma eterna criança.

Mas entre nós você se mantém presente, através do amor e da saudade que deixou no coração daqueles que amavam você. E nas minhas memórias você continuará vivendo, e na minha saudade estará eternamente presente ! Vá com DEUS meu menino proza ruim é assim q eu te chamava. vc estará sempre em meu coração te amarei João Paulo jamais esquecerei das nossa brincadeiras brigas dos seus abraços dos xingamentos dos seus tapas vou sentir saudades de tudo isso meu garoto lindo! que Deus conforte sua mãe e sua irmã

Joelisa Trancoso, Diretora da Escola ACM em Itambé

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Após intensa luta contra o câncer, morre a jovem Ana Lúcia

Compartilhe em sua Rede Social  É com muito pesar que informamos que a jovem Ana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.