Início Bahia Árbitro Itambeense fará parte do quadro da CBF em 2017

Árbitro Itambeense fará parte do quadro da CBF em 2017

Por Reginaldo Spínola

img-20161205-wa0006

A arbitragem baiana cresce e se fortalece a cada dia, resultado de um trabalho árduo desenvolvido pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA), com o suporte da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Em 2017, mais frutos desse trabalho começarão a ser colhidos.

Três árbitros que já vinham fazendo grandes trabalhos no estado alcançarão voos mais altos. Eles integrarão o quadro de arbitragem da CBF em 2017.

img-20161205-wa0007

A entidade nacional aumentou o número de vagas para a Bahia e os indicados pela FBF foram Moisés Ferreira Simão, árbitro central da cidade de Maracás; Patrícia dos Reis do Nascimento, árbitra assistente de Salvador e o itambeense Edevan de Oliveira Pereira, árbitro assistente de Itambé.

img-20161205-wa0008

Edevan fez o primeiro curso de árbitro aos 11 anos. No começo não tinha grandes objetivos até começar trabalhar nos jogos de campeonatos municipais de futebol com seu pai, Edmundo Gonçalves, grande desportista na cidade, que conduziu brilhantemente a Liga Amadorista de Itambé por um longo período, tendo seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal, que o homenageou com Moção de Aplausos no dia 22/03/2016, pelos relevantes serviços prestados ao esporte, desenvolvidos no município.

img-20161205-wa0009

Seguindo os passos do pai, Edevan Participou do quadro de arbitragem em três finais seguidas em campeonatos municipais, até ser indicado para Federação Baiana.

Aos 18 anos, Edevan estreou como árbitro profissional nos jogos sub 20, da 1ª divisão do campeonato baiano e também da 2ª divisão, apitando a final entre Flamengo de Guanambi X Fluminense de Feira.

Entre jogos amadores como Intermunicipal e Copa do Descobrimento, quando apitou duas finais, uma em 2015 e outra em 2016, Edevan acumula em seu curriculum, atuações como árbitro principal, em pelo menos 30 jogos do futebol profissional.

Os árbitros indicados estiveram na sede da FBF, na última quinta-feira (01/12), onde se reuniram com a Ceaf-BA, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo de Lima.

Edevan agradeceu à FBF e a Ceaf-BA pelo apoio. “Só tenho a agradecer. Principalmente pelo vídeo gravado pela comissão e disponibilizado para nós nos prepararmos para os novos testes. Ajudou muito na preparação. Tudo bem detalhado e fácil de entender”, elogiou. Edevan se prepara agora para os novos desafios.

 

 

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade