Início Bahia Vídeo: Estudantes de escola municipal destroem livros em Itapetinga

Vídeo: Estudantes de escola municipal destroem livros em Itapetinga

Por Reginaldo Spínola

itambagora-2

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando dezenas de estudantes da Escola Municipal “Nair D’Esquivel Jandiroba” destruindo livros didáticos em frente à unidade escolar, causou revolta na população de Itapetinga. Os atos de vandalismo tomam as ruas nas imediações, em meio a algazarra, numa espécie de “guerra de livros”, com os grupos alunos atirando livros uns nos outros. Veja o vídeo:

Os livros são cedidos às escolas, pelo Ministério da Educação e tem vida útil escolar de 4 anos. Em poucos minutos o vídeo, com 2 minutos e 9 segundos de duração “viralizou” e chegou aos meios de comunicação do Brasil. Os internautas defendem a identificação dos vândalos para que os pais sejam responsabilizados e que o Ministério Público Federal mova uma ação por danos, sem prejuízo do ressarcimento. A Secretaria Municipal de Educação foi informada de que a reportagem queria manter contato, mas não houve retorno. (Informações do Ibahia).

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade