Início Brasil Gabaritos oficiais do segundo Enem já estão disponíveis

Gabaritos oficiais do segundo Enem já estão disponíveis

Por Reginaldo Spínola

blog-itambe-agora

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (7) os gabaritos e cadernos de prova da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As provas ocorreram no último fim de semana, 3 e 4 de dezembro.

Os resultados finais serão disponibilizados no dia 19 de janeiro para todos os participantes das duas aplicações.

Veja também

Segunda aplicação

As provas foram reaplicadas em 165 municípios e 418 locais de prova para cerca de 277 mil candidatos, em todas as unidades da federação, menos em quatro estados: Roraima, Acre, Amazonas e Amapá.

Do total de candidatos, a maior parte (98,52%) não pôde fazer o Enem regular por causa das ocupações em escolas, universidades e institutos federais durante o mês de novembro. Outros 4.103 (1,47%) foram afetados por contingências como a interrupção do fornecimento de energia elétrica em locais de aplicação.

Minas Gerais tem o maior universo de inscritos para a segunda aplicação: 72.302 pessoas. Outras unidades federativas que se destacam são Paraná (43.617), Bahia (37.927), Espírito Santo (23.486), Pernambuco (17.155) e Rio de Janeiro (16.451).

(MSN Notícias)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade