Início Brasil Garotinha de 13 anos relata abuso praticado por padrasto em carta a Papai Noel

Garotinha de 13 anos relata abuso praticado por padrasto em carta a Papai Noel

Por Reginaldo Spínola

Em uma carta endereçada a Papai Noel, uma menina de 13 anos pediu um tênis, uma camiseta ou calça jeans e fez uma triste revelação; Meu padrasto abusou de mim, mas não conta pra ninguém.

A carta foi vista pelo professor da escola onde a menina estuda em Bauru, interior de São Paulo, que avisou as autoridades. Carta endereçada a Papai Noel revelou abuso sexual.

A primeira reação foi de espanto, de susto. Depois pensei o quanto era importante a gente dar espaço para as crianças falarem o que estão passando ou sentindo, conta o docente, que preferiu não se identificar.

A garota foi retirada de casa pelo Conselho Tutelar e levada para um abrigo. O padrasto está sendo investigado. Em entrevista à TV Tem, o professor contou que os alunos foram estimulados a escrever as cartas no início de dezembro.

A ideia era enviar as correspondências da escola pública onde a garota estuda para o programa Papai Noel nos Correios. Quando ele se deparou com a carta da menina, tomou um susto. O professor disse ainda que a estudante já vinha dando sinais nas aulas de que algo não estava bem em sua casa. Ela passou a ter problemas de indisciplina e desinteresse. Em conversa com uma psicóloga, a menina contou que sofria abuso sexual do padrasto desde os seis anos e que nunca o denunciou porque ele ameaçava matar a mãe dela.

A mãe da menina teve dificuldade para aceitar. A família reluta em aceitar porque é um sofrimento muito grande, mas se trata de uma crueldade que precisa ser interrompida, explicou a psicóloga Darlene Têndolo. O padrasto da garota chegou a ser preso, mas conseguiu habeas corpus e irá responder o processo em liberdade. A investigação corre em segredo de justiça.

O professor da menina decidiu adotar a cartinha dela que junto à denúncia trazia um pedido tocante: Eu queria muito um tênis, uma camiseta, e uma calça ou short, porque eu só uso chinelo. Eu tenho dois shorts e uma calça jeans. Eu moro em Bauru e tenho 13 anos. //Fonte: Uol Notícias

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade