Página Inicial / Bahia / Adolescente é internada na UTI do HGVC após ser picada por escorpião; infestação preocupa moradores

Adolescente é internada na UTI do HGVC após ser picada por escorpião; infestação preocupa moradores

Uma infestação de escorpiões tem gerado preocupação em moradores da região Sudoeste. Até o momento foi registrada uma morte, no município de Barra do Choça, e uma adolescente está internada na UTI do Hospital de Base devido ao ataque do inseto. Em Vitória da Conquista foram registrados 81 ataques dos insetos contra humanos.

Maria Fernanda Reis Santos, de 13 anos, moradora do município de Poções, chegou ao hospital no final da tarde dessa quinta-feira (5). Segundo a assessoria do Hospital de Base, “ela teve uma parada cardíaca, mas foi reanimada e recebeu todos os atendimentos necessários em caso de picada de escorpião”. O estado de saúde da jovem, internada na UTI, não foi informado.

Um caso semelhante ao de Maria Fernanda ocorreu com uma criança de Barra do Choça. Jamille de Jesus brincava no quintal de casa, no Assentamento Pátria Livre, quando ocorreu foi picada pelo escorpião. Infelizmente, Jamille faleceu momentos após dar entrada no Hospital.

Fatalidade como esta tem deixado muitos moradores de Vitória da Conquista em alerta, principalmente porque residências de vários bairros do município estão sendo invadidas pelos insetos. Esta semana, a TV Aratu mostrou o caso de uma família do Urbis 5 que já encontrou mais de 40 escorpiões dentro de casa no período de um mês – confira a reportagem de Andréa Povoas e Rony Cley abaixo.

A Secretaria Municipal de Saúde aponta que agentes treinados estão realizando a inspeção e programando a dedetização nos focos dos insetos e residências vizinhas. //Resenha Geral

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Tristeza: Menino de 10 anos morre afogado em represa de Livramento

Um garoto de 10 anos, identificado como sendo Renan Ramos dos Santos, morreu afogado no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.