Início Noticias Festa do Padroeiro da cidade, São Sebastião é comemorada com grande desfile das CEBs

Festa do Padroeiro da cidade, São Sebastião é comemorada com grande desfile das CEBs

Por Reginaldo Spínola

A tradicional festa comemorativa ao Padroeiro de Itambé, São Sebastião finalizou na noite de ontem, sexta-feira (20), com um grandioso desfile das CEBs (Comunidades Eclesiais de Bases) e a Benção Eucarística celebrada pela Pe. Juracy Marden nas escadarias da Igreja Matriz.

Novenário comemorativo a São Sebastião teve início no dia 11 de janeiro e finalizou nesta sexta-feira, dia 20, com o grande desfile das Comunidades Eclesiais, em torno da matriz, que contou com a participação de todas as CEBs da zona rural, distrito de Catolezinho e Campinarana, além de grupos de orações, como Os Filhos da Luz, Terço dos Homens, entre outros.

Durante o Novenário, a Igreja Matriz recebeu líderes religiosos de toda região, como celebrantes das missas, como Pe. Valmir Neves, Pe. Edinilton de Jesus Oliveira, Pe. José Ionilton L. de Oliveira, Pe. Rosenilton Pereira dos Santos, Pe.Fernando Nascimento Prates, Pe. José Carlos Lima, Pe. Carlos Valério de Oliveira, Pe. Paulo Cesar Pitombo, Pe. Zenilton Dias dos Santos e o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista Don Luís Gonzaga da Silva Pepeu, que celebrou às 09:00h, da manhã de sexta, 20, a última missa solene comemorativa ao Padroeiro São Sebastião, com o tema Viva nossa fé no Cristo Ressuscitado! Viva São Sebastião!!. a.

O momento maior da festa, a Procissão de São Sebastião – uma das maiores manifestações de fé existentes na região sudoeste da Bahia e uma das mais fortes expressões culturais do município – aconteceu logo após o desfile das CEBs. Com o acompanhamento de um mine trio, com a banda da igreja animando os fiéis, uma multidão acompanhou a passagem da imagem do Santo, em desfile por várias ruas da cidade, até o retorno à igreja para o encerramento da festa.

Para encerrar a grande festa católica, aconteceu o momento mais emocionante da noite festiva. Uma multidão aguardava a Benção do Santíssimo Sacramento, que foi celebrada pelo Pe. Juracy, nas escadarias da Igreja Matriz. (Redação e fotos: Itambeagora)



 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade