Início Noticias Reunião discute criação de Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em Itambé

Reunião discute criação de Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Um dos maiores objetivos da gestão do prefeito municipal, Eduardo Gama, é fortalecer as ações voltadas para a área da Agricultura e Meio Ambiente. Com essa intenção, um dos primeiros passos da nova administração está sendo buscar formas de viabilizar a criação de uma Secretaria de Governo voltada para esta área.

As discursões para que este projeto seja colocado em prática já foram iniciadas. Na última quarta-feira, (25), a equipe do Governo Municipal e alguns profissionais da área se reuniram na Prefeitura para falar sobre a viabilidade e a importância que a Pasta terá para o desenvolvimento econômico do município.

Entre os participantes estava o vice-prefeito, José Moura (Bita) Gusmão, representando o prefeito Eduardo Gama que cumpria agenda administrativa em Salvador; a equipe de Agricultura e Meio Ambiente formada por Wanderlei Portela e Marcos Santos; o assessor da Secretaria de Administração, Eliseu Sousa; o professor de Geografia, Alécio Andrade; além de Márcio Soares da Cerâmica Confiança, representando os empresários locais; e o engenheiro agrônomo, Dalmar Gusmão.

No encontro, o grupo apresentou os benefícios que a criação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vai proporcionar para produtores rurais, criadores, organizações e empresários de Itambé. Todos defenderam que a iniciativa irá alavancar a economia local e gerar receita para o Município. Ainda no encontro, foi debatida a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e as formas de habilitar o Município a emitir Licenciamento Ambiental Municipal.

(Nicolaia Carneiro – Ascom/PMI)

Related Articles

3 Comentários

Anônimo 1 de fevereiro de 2017 - 16:56

Verdade.A prefeitura já está lotada , repetindo o erro do passado.

Resposta
Anônimo 1 de fevereiro de 2017 - 16:55

Verdade.A prefeitura já está lotada , repetindo o erro do passado. Sr presidente do sindicato tem pessoas que estão assumindo cargo de direção,que não faz parte dos funcionários do magistério, ou nesse governo deixou de ser lei?

Resposta
Tomé 31 de janeiro de 2017 - 12:10

Criar uma secretaria só pra fazer gasto e empregar um grupinho de pessoas na prática não resolve nada

Resposta

Deixe um comentário