Início Noticias Em entrevista de rádio, Coordenadora do Bolsa Família fala sobre a realização de novos cadastros

Em entrevista de rádio, Coordenadora do Bolsa Família fala sobre a realização de novos cadastros

Por Reginaldo Spínola

Na manhã desta quinta-feira (16), a coordenadora do Programa Bolsa Família em Itambé, Alile Brito, esteve em entrevista na emissora de rádio local, Luz FM. Na oportunidade, ela fez diversos esclarecimentos sobre o andamento do Programa no município e informou os procedimentos para o cadastro de novas famílias.

Durante a entrevista, a coordenadora explicou que o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. “O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde”, disse.

Ainda na Rádio, Alile esclareceu que, para ser atendida pelo Programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados a, pelo menos, dois anos. “O cadastro é um pré-requisito, além disso, a família precisa atender os critérios de renda”, informou.

.Conforme a coordenadora, atualmente existe cerca de 5.000 famílias cadastradas no Bolsa Família em Itambé e dessas, aproximadamente 3.200, recebem o beneficio. Alile ressaltou que o objetivo do Município é buscar todas as famílias que estão dentro do perfil, mas que ainda não são atendidas pelo Programa. “A preocupação do prefeito Eduardo Gama, juntamente com a secretária de Assistência Social, Norma Gama, é procurar essas famílias que têm direito, mas que ainda não são beneficiadas, para que elas possam ter acesso à rede de serviços públicos e também superar a situação de vulnerabilidade social”, disse a coordenadora.

Durante os esclarecimentos na emissora, também estava presente a assistente social, Eliete Santos, que falou sobre o diagnóstico realizado pelo Projeto Raio-X Bolsa Família. Finalizando a entrevista, Alile informou que para se inscrever no Bolsa Família ou para fazer o recadastramento, é preciso que o responsável pela família procure a sede do Programa, localizada na Rua Noil Lima, nº 02, Jardim do D, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 13:00 horas, portando os documentos pessoais e de todos os membros da família.

(Ascom/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade